23 de julho | 2017

Uniesp deve funcionar em duas escolas municipais de Olímpia

Compartilhe:

Depois de desalojada do prédio da antiga Faculdade Ernesto Riscali (Faer), a Uniesp S/A deverá ocupar duas escolas municipais de Olímpia para acomodar seus alunos durante o segundo semestre. Para tanto, o prefeito Fernando Augusto Cunha protoco­lou o Projeto de Lei número 5249/2017 que, se a­pro­vado, autoriza a Prefeitura Municipal a celebrar Termo de Permissão de Uso dessas unidades escolares.

Segundo consta no Projeto de Lei, cuja cópia chegou à redação desta Folha na tarde de sexta-feira, dia 21, que se aprovado será transformado em lei, o artigo 1.º autoriza o prefeito a celebrar o Termo de Permissão de Uso das dependências das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Professor Maurício César Alves Pereira , localizada no Jardim Luiza, na zona sudeste; e Santo Seno, na região centro leste, no período noturno, até o dia 31 de dezembro de 2017.

Mas a utilização não se­rá gratuita. Consta no Parágrafo Único desse artigo, que “a permissão de uso dos referidos bens públi­cos se dará a título oneroso, de modo consen­tâneo com os preços praticados no mercado, em conformidade com prévia avaliação a ser realizada pelo órgão competente”.

ESTAVA SEM TETO

Como se recorda, na semana passada circularam alguns comentários dando conta de que os cursos e alunos da Uniesp seriam abrigados na EMEB Theodomiro da Silva Mello, na zona oeste.

No entanto, com a definição de agora, os locais serão utilizados provisoriamente até a conclusão do ano letivo e de uma obra própria à margem da rodovia de acesso Dr. Wilquem Manoel Neves, que está prevista para o final deste ano.

A obra para a construção de um campus em Olímpia foi anunciada em junho próximo passado, pelo presidente da Uniesp S/A e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, quando chegou a tecer várias críticas a proprietária da edifi­cação que movia uma ação de despejo contra a instituição por eventual falta de pagamento de alugueis.

Como se recorda, Fer­nando Costa, esteve em Olímpia em meados de junho, quando anunciou que já tinha adquirido uma á­rea de 20 mil metros quadrados, para a criação da Faculdade Olímpia no ‘cam­­pus’ da Universidade Brasil, inclusive com novos cursos, como Engenharias, Turismo, Enfermagem, Agronomia, exceto Medicina.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas