10 de fevereiro | 2019

UPA passa por nova reestruturação e já chega ao 5.º diretor clínico em dois anos

Compartilhe:

Em processo de uma nova reestrutura, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Estância Turística de Olímpia tem um novo diretor clínico, o quarto a ocupar o cargo nos últimos dois anos. O médico Gustavo Marcatto, que é de São José do Rio Preto, assumiu a função na terça-feira desta semana, dia 5, em substituição ao médico Matheus Sgarbi Vergaças, que ocupava a função desde o mês de março de 2018.

De acordo com a assessoria, o novo diretor foi recebido pelo prefeito Fernando Augusto Cunha no Gabinete Executivo, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, para uma reunião de “boas-vindas”, em que também foram discutidos o serviço da UPA e as prioridades.

Formado em Medicina pela Unicastelo, o médico é chefe do departamento de Urgência e Emergência da secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Possui pós-graduação na área e residências em Cirurgia Geral pela FAMERP e Vascular pelo IMC (Instituto de Moléstias Cardio­vas­culares).

Segundo a assessoria o novo diretor clínico adiantou que busca implantar uma gestão mais huma­nizada e destinada a atender os anseios da população.

HISTÓRICO

O médico Gustavo Marcatto já é o quinto diretor clínico da UPA em dois anos. Ele assumiu a função na terça-feira desta semana, dia 5, em substituindo o médico Matheus Sgarbi Vergaças, que ocupava o cargo desde março de 2018.

Vergaças, por sua vez, havia substituído o médico Marco Aurélio Spegiorim, que assumiu em novembro de 2017, em substituição ao médico Lúcio Flávio Barbour Fernandes, que já substituía o cardiologista José Carlos Ferraz, que vinha da administração do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas