12 de agosto | 2021

Vândalos apedrejam “gripário” e chegam a atingir funcionária

Compartilhe:

 

DEU BO! Saúde acredita que podem ser crianças ou adolescentes que estariam jogando pedras de terreno baldio do fundo do “Postão”.

A suspeita é que as pedras estejam sendo arremessadas de um terreno que existe no fundo do “Postão”, onde funciona o “Gripário”, por crianças ou adolescentes


A prefeitura de Olímpia registrou Boletim de Ocorrência no final da tarde de quinta-feira, 12, dando conta de que, no dia anterior, vândalos jogaram pedras nas janelas do prédio onde funciona o “gripário”, inclusive acertando uma das funcionárias que trabalha no local.

No mesmo dia, no entanto, a representante da Saúde que registrou o fato na polícia, uma hora depois, comunicou à polícia local que uma funcionária naquela tarde os vândalos haviam voltado a atirar pedras no local.

A suspeita é que as pedras estejam sendo arremessadas de um terreno que existe no fundo do “Postão”, onde funciona o “Gripário”, por crianças ou adolescentes que até o final da tarde de quinta-feira, ainda não haviam sido identificados.

PREFEITURA MANIFESTA

REPÚDIO E INDIGNAÇÃO

A Prefeitura de Olímpia emitiu comunicado onde, por meio da secretaria de Saúde, vem a público manifestar repúdio e indignação contra um ato criminoso de depredação ocorrido, na tarde de quarta-feira (11), no Serviço de Referência em Síndrome Gripal, o conhecido “Gripário”.

“A Saúde esclarece que foram atiradas pedras nas janelas da unidade, que é responsável pelo atendimento e realização de exames de pacientes suspeitos e positivos para Covid-19. No momento do ocorrido, foram atingidas superficialmente duas profissionais de saúde e também estavam presentes pacientes, mas ninguém se feriu”, complementa.

E conclui: “A pasta salienta que imediatamente a Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência está sendo registrado para identificação dos responsáveis, investigação da motivação do ato e para que sejam tomadas as providências policiais necessárias”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas