28 de junho | 2009

Vendas de produtos ligados às festas de peão aquecem até 80%

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Com a realização do 1.º Olímpia Rodeo Festival, que teve início na noite da quarta-feira, dia 24, as vendas de produtos ligados às festas do gênero tiveram um aquecimento de até 80%. Pelo menos isto é o que se depreende das informações obtidas pela reportagem desta Folha da Região na tarde da sexta-feira, dia 26, nas principais lojas do ramo da cidade. Outro detalhe é que são produtos com preços representativos, mas bastante procurados principalmente pelo público feminino.

Uma bota do estilo country, por exemplo, tem preços que variam entre R$ 29,00 e R$ 289,00. O segundo produto mais procurado, segundo apurou a reportagem, é o chapéu com preços variando entre R$ 39,90 e R$ 93,90. Enquanto isso o preço de uma calça varia entre R$ 52,00 e R$ 165,00 e, e um cinto custa entre R$ 29,00 e R$ 79,90.

Em outros períodos do ano, exceto por ocasião da festa de Barretos, as vendas eram em menor intensidade. “Mas mesmo assim vende um pouco de coisas”, afirmou a vendedora da loja WW Modas Country, Cristina Primo. Com a chegada do evento houve um aquecimento “em torno de 80%”, avaliou.

A faixa etária dos consumidores também chega a surpreender. As botas e chapéus, principalmente, são procuradas por pessoas com idades que variam entre 15 e 55 anos. “De criança até senhores de idade”, reforçou Cristina Primo. A expectativa era para uma movimentação menor. “A festa do peão de Olímpia surpreendeu e foi bem maior (as vendas) do que para a festa do peão de Barretos do ano passado”.

Na Casa Fucci, que trabalha mais com produtos para mulheres a situação não foi diferente. De acordo com a sub-gerente da loja, Rosangela Ramos, subgerente da Casa Fucci. “O mais procurado foi a bota. Teve uma marca que tivemos que fazer remessa dela quatro vezes no período de maio até junho e na grade vem 12 pares”, informou.
“Essa festa foi um chamariz muito grande para o comércio e veio ajudar na crise que a gente está enfrentando. Fez muito bem para a cidade e para o comércio”, acrescentou. Rosangela Ramos destacou que percebeu, principalmente um crescimento na procura por mulheres mais maduras.

Quem também faz conexão entre as vendas desse período do ano e a festa do peão é Gislaine Adrea Beltrame, vendedora da Vizel Couro & Cia. “Foi muito bom”, enfatizou. O vendedor da Loja Amarelinha da Sorte, Alex Sandro Gonçalves, também comemora.
“Tivemos crescimento de aproximadamente 70% por causa da festa do peão”, afirmou.
 

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