19 de maio | 2019

Vereador acusa Hilário de antecipar campanha entregando medicamentos e exames para os usuários da Saúde

Compartilhe:

O vereador Luiz Antônio Moreira Salata (foto) afirmou durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na noite da segunda-feira desta semana, dia 13, que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Olímpia, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, estaria antecipando uma provável campanha eleitoral com a entrega nas residências de eventuais eleitores, de resultados de exames e medicamentos. Além disso, acusa que tudo estaria sendo feito com consentimento do prefeito Fernando Augusto Cunha e do secretário municipal de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco.

“O senhor Hilário Ruiz vive dentro da saúde entregando exames e medicamentos para as pessoas, fazendo campanha já para o ano que vem, com a conivência do senhor prefeito e do senhor secretário”, denunciou o vereador Luiz Antônio Moreira Salata, durante sua manifestação no tempo regimental, destinado às manifestações livres dos vereadores.

Também durante a sessão, o nome do vereador Hélio Lisse Júnior, que segundo consta atualmente também tem ligações políticas com Hilário Ruiz, acabou sendo citado como um dos responsáveis pelo atual gerenciamento do sistema de saúde local e ocupou a tribuna para comentar o caso, enfatizando que a responsabilidade é do secretário da Saúde indicado por grupo político, Marcos Roberto Pagliuco.

“Eu nunca fiz gestão na saúde. A gestão da saúde é feita pelo secretário. Ah, mas foi indicação do Hilário (Ruiz). Foi a tentativa onde o prefeito (Fernando Cunha) chamou o líder, o Hilário, para compor o governo. Se não está bom cabe ao prefeito analisar e trocar. Simplesmente isso”, observou.

Mas o que parece fato realmente, apesar de tentarem demonstrar preocupação com a saúde local, principalmente com o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), é a desinformação dos vereadores a respeito da atual situação da dengue na cidade. Inclusive houve bate-bocas por conta do total de casos já registrados.

Enquanto o vereador Hélio Lisse afirmava que seriam 800 casos registrados, o vereador Flávio Olmos afirmava que o total já estava próximo de dois mil casos confirmados.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas