30 de junho | 2013

Vereador diz que falta creme contra assadura nas creches

Compartilhe:

De acordo com o vereador Leandro Marcelo dos Santos (foto), além de outros produtos de higiene e limpeza que faltam nas escolas do município, as creches municipais também enfrentam problemas. Isso porque estaria faltando até creme contra assadura para atender a necessidade das crianças deixadas diariamente pelos pais que necessitam trabalhar.

“Está faltando detergente, produtos de limpeza e de higiene nas creches. Pomada para assaduras. Está acontecendo sim. A gente não tem que esconder e colocar panos quentes. Falaram-me que tem lugar que está sobrando e que tem lugar que está faltando. Se tem uma pessoa que organiza a administração, essa pessoa tem que organizar”, afirmou.

Essa declaração foi durante uma entrevista que concedeu na quarta-feira desta semana (26) a uma emissora de rádio da cidade, quando também enfatizou o trabalho que realiza: “Sou um vereador, podem acreditar ou não, que anda pela cidade inteira. Venho fazendo visitas em creches, no posto de saúde, e está uma vergonha mesmo”.

Na entrevista, ele também falou dos problemas que apontara durante a sessão da Câmara Municipal na noite do dia anterior. “Chegou para mim também que funcionários que foram colocados em outros setores estão sendo ameaçados”, disse.

Por outro lado, diz que no setor da Secretaria Municipal da Educação também há problemas e que ainda não foram distribuídos uniformes e kit de materiais escolares. “Estamos no meio do ano e falta lápis e borracha. Não é justo nossas crianças ficarem sem o kit e sem uniformes”, afirmou.

Apontou também problemas principalmente de falta de materiais para o funcionamento da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde: “Fui lá, no posto de saúde e reclamaram até da falta de papel sulfite. Isso foi constatado”.

NÃO QUER PROIBIR PESCARIA
Ao final declarou que não reapresentará o Projeto de Lei que proíbe a pesca no trecho urbano do rio Olhos D’água, na região central de Olímpia: “A gente (ele) acabou sendo usado. Eu não quis mexer com ninguém, acabar com a alegria de ninguém. É que a gente foi cobrado por comerciantes”. Por causa do turismo também: “Eu tinha uma visão de que aquilo ali não era correto”. “Quero me retirar desse projeto porque é uma coisa que não pegou bem. Peço desculpas. Não é por ser vereador que a gente não erra. A gente erra também”.

Mas outro ponto que acabou comentando na entrevista está relacionado à rotatória do cruzamento das avenidas Mário Vieira Marcondes e Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros com a Rua Benjamin Constant, ao lado do Posto Califórnia.

Alias o assunto já havia sido tratado por ele através de sua página pessoal no facebook: “No cruzamento da Av. Adhemar de Barros com a Benjamin Constant (Posto California), a tempos estamos encontrando um grave problema onde está acontecendo vários acidentes. Por isto, entrei em contato com o Secretário de Trânsito, Amaury Hernandes e o levei até o local. Ele me prometeu que tentará solucionar o problema o mais rápido possível. Vamos aguardar”.

APOIO NO FACEBOOK
O vereador recebeu apoio com vários comentários no facebook, alguns denunciando eventuais irregularidades, como o caso de Fábio Liduenha: “e a saúde você vai ver também, e as escolas porque a escola LUÍZA SENO DE OLIVEIRA não tem nem papel higiênico para as crianças, pois as professoras estão pedindo para levar de casa, pois na escola não tem espero que vocês vereadores olhem mais para as coisas de interesse da cidade, Olímpia merece um cuidado melhor”.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas