13 de outubro | 2014

Vice declara que não quis dizer o que disse no panfleto

Compartilhe:

Quando comentava o resultado obtido pelo agora eleito deputado federal Bruno Covas, que recebeu seu apoio exclusivo, o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta (foto) comentou o panfleto que distribuiu pela cidade e acabou afirmando que não quis dizer o que disse na propaganda eleitoral distribuída.

Ao ser questionado pela imprensa se o panfleto seria um anúncio de ruptura ou forma de atingir o governo de Eugênio Zuliani, Pimenta respondeu: “De forma alguma. O PSDB é parte do governo municipal. Nós temos vereadores da base do prefeito. Simplesmente foi uma questão política. A questão política tem que ser livre. A democracia tem que prevalecer”.

Mas antes, após comentar o resultado da eleição, Pimenta já havia dito a respeito do panfleto: “Aquele panfleto foi muito bem explicado por mim. Não foi para atingir nenhum candidato não. Foi simplesmente para sensibilizar a população do que o programa de televisão do TSE vem falando. Para não ter compra de votos. Para não ter votos de cabresto”.

Como se recorda, segundo a interpretação do editor desta Folha da Região, filósofo, advogado e jornalista José Antônio Arantes, em sua coluna na edição do sábado, dia 4, o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta em um manifesto que divulgou nos últimos dias pedindo votos para o seu candidato, escancara que houve realmente um desentendimento grave com o prefeito Eugênio José Zuliani que teria tentado impor goela abaixo dele e seu grupo o apoio ao seu cacique político, Rodrigo Garcia e, além disso, teria dado a entender que o prefeito seria um coronel que estaria querendo impor o chamado voto de cabresto e, o que é pior, comprando votos.

CAMPANHA CURTA

Embora considerando uma campanha curta, segundo Luiz Gustavo Pimenta foram apenas aproximadamente 15 dias de trabalho, seu candidato Bruno Covas foi o segundo mais votado em Olímpia para deputado federal com 3.038, ou seja, recebeu 11,72% dos votos válidos, ele vê como uma resposta positiva dos eleitores olimpienses.

“Com certeza a população de Olímpia mais uma vez deu uma resposta (positiva) para a gente em relação ao candidato do PSDB. O Bruno teve a votação esperada, atingindo a nossa meta. O Serra nem se fala né? Acho que Olímpia soube reconhecer”, avalia.

Mas Pimenta também fez considerações sobre a votação atingida por Geraldo Alckmin, mas ressaltou que o governador sempre esteve em Olímpia, inclusive ajudando a organizar e fortalecer o partido.

Já sobre a votação de Aécio Neves afirmou que esperava uma virada sobre a candidata Marina Silva, mas não da forma como foi: “Não achava que seria com tanta diferença para a candidata que ficou em terceira colocada”.

Por outro lado, Pimenta demonstra o chamado sentimento do dever cumprido: “Acho que cumprimos a meta. Nós colocamos uma meta aqui com a equipe. Eu nunca escondi isso de ninguém. Em todas as reuniões que nós fizemos com o grupo, em conversa que eu tinha com os amigos, a meta era de três mil votos e nós ultrapassamos. Pouco, mas ultrapassamos os três mil votos”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas