27 de fevereiro | 2021

Vice-governador participou de apresentação da Sala de Tomografia e visita ao Bosque Ambiental

Compartilhe:

OLÍMPIA 118 ANOS!
Rodrigo pediu paciência à população, pois acredita que a segunda onda deve levar ainda pelo menos um mês para arrefecer. As solenidades deram inicio às atividades em comemoração ao aniversário da cidade.


O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, acompanhado de seu pai e do seu pupilo, o deputado federal Geninho Zuliani estiveram em Olímpia na manhã deste sábado, 27, na abertura simbólica das atividades organizadas para marcar os 118 anos de Olímpia.

A primeira solenidade foi a apresentação da sala do aparelho de tomografia na Santa Casa local, que teve sua adequação finalizada e recebeu o nome de dona “Eurides Garcia Garcia”, mãe do vice-governador, Rodrigo Garcia, que esteve presente no hospital, acompanhado de seu pai, Paulino Locatelli Garcia, para prestigiar a homenagem pela grande contribuição de toda a família para com o desenvolvimento da região e de Olímpia.

O equipamento era uma demanda antiga da cidade e do hospital para aprimorar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes internados, que, até então, têm que ser deslocados para uma clínica particular para realização do exame, e se faz ainda mais necessário agora, tendo em vista que é um dos principais exames para o tratamento da Covid. Com a montagem da estruturada, a equipe que irá operar o serviço está passando por treinamento para ativação ainda este mês.

A apresentação das novas instalações contou também com a participação do deputado federal Geninho Zuliani, que intermediou a conquista dos recursos junto ao Governo do Estado, o prefeito Fernando Cunha, o vice e diretor técnico da Santa Casa, médico Fábio Martinez; o provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli; o presidente da Câmara, José Roberto Pimenta (Zé Kokão); além de outras autoridades municipais, lideranças da região e imprensa convidada. O ato foi breve, restrito e não aberto ao público para evitar aglomerações.

Na ocasião, os presentes falaram sobre a importância da conquista e a homenagem à família Garcia, como o deputado federal, Geninho Zuliani. “Rodrigo e sua família têm uma história bonita com Olímpia e, hoje, recebem essa homenagem especial, em reconhecimento ao trabalho dedicado com a nossa região, onde foi criado, e com a nossa cidade. Para nossa alegria e felicidade, ele ocupa lugar de destaque não só como vice-governador, como secretario de Governo, sempre nos representando bem. Agradeço toda a dedicação e agradeço a visita ainda mais neste momento tão importante desta homenagem”, destacou.

MAIS UM MÊS DE DESAFIOS
Já o vice-governador e filho da homenageada agradeceu o gesto e aproveitou para fazer um apelo sobre a pandemia. “Olímpia sempre foi uma cidade que me acolheu, que sempre tive convivência pessoal e agora profissional, tendo a oportunidade de contribuir com o seu desenvolvimento. O Governo do Estado liberou os recursos para a compra do aparelho e, pessoalmente, eu tenho o orgulho de receber essa homenagem à minha mãe, que quero agradecer a generosidade. Os serviços de saúde têm a ganhar com essa conquista, ainda mais neste momento que enfrentamos”, afirmou.

E continuou: “Vivemos dias difíceis, que nós sabemos que as pessoas estão cansadas, que não aguentam mais, mas precisamos entender que ainda precisamos de muitas respostas e, infelizmente, a esperança que é a vacina não veio a tempo de evitar a segunda onda, que está mais forte. Diante dos números, nós ainda teremos um mês de desafios pela frente, mas nós precisamos ter muito cuidado para que venham dias melhores e possamos retomar nossas vidas. É muita emoção para nossa família, esse equipamento é fundamental para melhorar os serviços de saúde e agradeço à Santa Casa pelo trabalho que tem realizado”, ressaltou Rodrigo Garcia.

Completando as manifestações, o prefeito Fernando Cunha falou sobre a conquista. “Estamos em um momento de cautela, mas achamos que o aniversário de Olímpia seria um momento oportuno para apresentar os grandes ganhos que a cidade teve para melhorar a vida da população. Tivemos grandes investimentos na Santa Casa e sabemos da importância do tomógrafo para agregar essa estrutura de saúde. E aproveitamos para fazer um agradecimento à família Garcia, colocando na história da cidade de forma permanente o trabalho do nosso vice-governador e de toda a sua família, no caminho que ele tem percorrido e trazendo conquistas e lembrando sempre de nossa cidade”, finalizou.

BOSQUE MUNICIPAL
Durante a visita a Olímpia, a comitiva ainda conheceu o Bosque Municipal de Educação Ambiental, que leva o nome do olimpiense “Walter Zucca”.

O espaço, construído ao lado do Clube de Campo, foi estruturado para uso da população e a valorização de seu entorno, como local de lazer, recreação e esporte, contando com equipamentos de academia ao ar livre, playground, pista de ciclismo, calçada para cooper, iluminação e paisagismo.

Todo esse conjunto tem o objetivo de proporcionar melhoria para a cidade, promover a reeducação ambiental e oferecer à população mais qualidade de vida. Para tanto, foi destinado recurso estadual de R$ 700 mil, da secretaria da Justiça e Cidadania, além da contrapartida do município.

O homenageado, que faleceu em 2012 aos 88 anos, foi considerado um dos ícones da história cerealista e do empreendedorismo de Olímpia e do Estado de São Paulo, tendo sido premiado como o melhor classificador de arroz do Brasil, na Bolsa de Cereais de São Paulo, em 1960.

Walter ocupou ainda importantes cargos da sociedade olimpiense e contribuiu com a fundação de escolas e clubes sociais, justificando a homenagem pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas