24 de março | 2019

Vice-presidente do Thermas e deputado Geninho participam de reunião com o Ministro do Turismo

Compartilhe:

Foi na tarde de terça-feira, 19, que o vice-presidente do Thermas dos Laranjais, de Olímpia, SP, arquiteto Jorge Noronha, acompanhado pelo deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, participou de audiência, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio mostrando o potencial de Olímpia e a importância do Thermas no desenvolvimento do turismo regional.

Na ocasião, o vice-presidente do Thermas e o deputado federal olimpiense apresentaram ao ministro o potencial da Estância Turística de Olímpia, que hoje é referência nacional de turismo no interior de São Paulo, recebendo mais de dois milhões de turistas por ano e já tendo mais de 20 mil leitos à disposição de seus visitantes, já prevendo a possibilidade de praticamente duplicar estes números nos próximos cinco anos.

Jorge apresentou um vídeo mostrando a trajetória do parque aquático que hoje é o fator principal de atração dos turistas para a região, desde o início de sua implantação, há mais de 30 anos, bem como as instalações e atrações do parque aquático, considerado hoje o maior da América Latina e terceiro maior termal do mundo.

Segundo o vice-presidente do Thermas, arquiteto Jorge Noronha, foi uma oportunidade importante para apresentar para a maior autoridade da área (o turismo) a dimensão do terceiro parque aquático mais visitado do mundo e seus planos para o futuro, além de pontificar a sua importância para o fortalecimento do turismo nacional.

Já o deputado Geninho Zuliani salientou que o turismo é hoje a mola propulsora para movimentação da economia, é fomentador de empregos e, desde que incentivado de forma planejada, pode promulgar o desenvolvimento local onde quer que seja incorporado.

Geninho, inclusive apresentou uma emenda ao projeto de modernização da Lei Geral de Turismo, já na quarta-feira, dia 20, em Brasília, que permitirá que associações privadas de turismo sejam inseridas no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, ligado ao Ministério do Turismo.

O texto foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados, por 329 votos a 44 e será submetido agora ao Senado. Passando pelas duas casas do Congresso, segue para sanção presidencial.

Instituída em setembro de 2008, a Lei Geral do Turismo é um conjunto de normas relativas ao setor, regulamentadas de forma a definir as atribuições do Governo Federal no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico, com foco no desenvolvimento do setor.

Entre as vantagens de figurar no Cadastur estão o acesso a linhas de financiamento e a participação em programas e projetos do governo federal. Se aprovada, a emenda poderá beneficiar diretamente empresas como o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais, de Olímpia-SP.

 “A modernização proposta na Lei Geral do Turismo atende demandas urgentes do setor, agregando novas tendências de mercado e as mudanças ocorridas nos últimos anos”, diz Geninho. “Precisamos desburocratizar o turismo e contribuir para seu desenvolvimento. Quem ganha é o país”, completa.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apoia a Lei Geral do Turismo e vê no novo texto uma ferramenta importante para destravar o setor. “Conseguimos avançar em medidas que vão contribuir decisivamente para aumentar o fluxo doméstico e internacional, fortalecendo a economia e gerando mais empregos e renda”, afirmou o ministro.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas