01 de maio | 2016

Vice se diz “traído” com o apoio de Geninho a Puttini

Compartilhe:


O anúncio do apoio do prefeito Eugênio José Zuli­ani ao vereador Hum­berto José Puttini teria deixado surpreso o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, que também é pré-candidato a prefeito municipal, juntamente com seu grupo político e membros de seu partido. Segundo o que foi publicado pela imprensa local nesta sexta-feira, dia 29, Pimenta teria afirmado inclusive, que estava se sentindo “traído” (sic).

Isso porque , segundo Pimenta, o prefeito havia ficado de conversar com ele antes de tomar qualquer decisão, como a que tomou nesta semana, por exemplo.

Até dias atrás eram muitas especulações. Informações extraoficiais davam conta de que o prefeito estaria indeciso se apoiaria Puttini ou Pimenta ou mesmo até os dois dividindo sua equipe de trabalho em duas.

“De certa forma o Gustavo se sentiu traído. Afinal foram oito anos juntos como prefeito e vice, duas campanhas disputadas, a primeira bastante acirrada, quer dizer, o Gustavo merecia mais respeito, pelo menos ser comunicado da decisão do prefeito, já que ele (prefeito) sempre soube da pré-candidatura de seu vice-prefeito”, publicou um jornal local.

“Passado o momento de surpresa e até de decepção – consta no jornal – vamos continuar trabalhando e afirmamos que Gustavo Pimenta é pré-candidato a prefeito de Olímpia”, promete o grupo político do vice-prefeito.

Geninho anuncia apoio a Puttini candidato a prefeito de Olímpia

O prefeito Eugênio José Zuliani anunciou nesta semana que vai apoiar o vereador Humberto José Puttini nas eleições municipais que serão realizadas no próximo mês de outubro. O a­nun­cio foi feito na noite de terça-feira, dia 26, através de sua página pessoal no Fa­cebook, após uma reunião realizada com lideranças políticas em sua própria residência. Putti­ni, que está em sua quarta legislatura, também ocupou o cargo de secretário municipal de Turismo.

“Reunimos com lideranças partidárias, que junto comigo caminharão em a­poio à pré-candidatura do meu amigo Beto Puttini a prefeito de Olímpia”, comentou o prefeito depois de postar uma foto na página no Facebook.

Na reunião, além do prefeito estavam o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Fer­nando Velho; os vereadores Marco Antônio Paro­lim de Carvalho e Leonardo Simões; o suplente de vereador Paulo Poliselli; o ex-presidente do Abrigo São José, Douglas Caron; e a ex-vereadora Priscila Se­no Mathias Netto Fores­ti.

“Obrigado prefeito Geni­nho, amigos e amigas pela confiança, tenham certeza que iremos continuar trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade, me preparei ao longo desses 16 anos contínuos de vida pública para este momento, passei por várias etapas da administração que hoje me chancelam apto para este cargo … Olímpia não pode parar … Vamos todos juntos por Olímpia”, comentou o pré-candidato.

Entretanto, na manhã desta sexta-feira, dia 29, o prefeito voltou a falar sobre a questão da sucessão na Prefeitura Municipal Olímpia durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local.

“Tenho muitos amigos disputando a eleição. Respeito todos os pré-candidatos: o vice-prefeito Gustavo Pimenta, o vereador Hilá­rio, o Fernando Cunha, são todos amigos e capacitados. Fiz uma escolha pessoal. O Beto tem capacidade de gestão, é um bom administrador. É criativo. Cuidadoso com o dinheiro público e acima de tudo tem todas as ferramentas para dar continuidade a esse trabalho que começamos. Então, eu vou apostar minhas fichas no Beto e ele será o meu candidato a prefeito”.

Além de Humberto José Puttini, outros nomes estão na lista de pré-candidatos a prefeito de Olím­pia: o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta; o ex-deputado estadual Fernando Augusto Cunha; Neto Nahin e o vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas