04 de agosto | 2008

Volta a chover em Olímpia depois de 60 dias

Compartilhe:

 

Depois de um período de 60 dias voltou a chover na cidade de Olímpia. De acordo com informações divulgadas na manhã da segunda-feira desta semana, dia quatro, o pluviômetro da Casa de Agricultura registrou o total de 12 milímetros entre a noite do sábado, dia dois e a manhã do domingo, dia três. Há 11 anos não passava o mês de julho sem registrar chuva.

Choveu uma quantidade ainda pequena, se considerada a necessidade que já se faz presente, mas que evita um prolongamento maior da estiagem. As chuvas não eram registradas, segundo também dados da Casa de Agricultura, desde o dia dois de junho próximo passado, quando choveu 1,5.

O mais recente período de estiagem, que durou até um pouco mais do que 60 dias, foi registrado no final do inverno de 2004, ou seja, há aproximadamente quatro anos, quando a Casa de Agricultura não registrou chuvas no meses de agosto e setembro.

O mês de agosto, aliás, é o que mais tradicionalmente passa sem registro de chuvas. Nos últimos 22 anos, o mês de julho, por exemplo, somente não teve registro de chuvas nos anos de 1992 e 1993 e também no ano de 2001.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas