03 de julho | 2022

Zé Kokão ainda está estudando se vai recorrer da decisão contra a cassação

Compartilhe:

PALAVRAS DO PRESIDENTE!
Kokão afirmou pelo WhatsApp: “Posse e só uma vez, ok? Ela já assumiu com a liminar”.
No final da tarde de quinta-feira, 30, o presidente explicou que iria reunir a mesa diretora da Câmara para decidir o que iria fazer.


Em manifestação pelo WhatsApp, o presidente da Câmara de Olímpia, Zé Kokão, no final da tarde de quinta-feira, 30, declarou que ainda não sabia se iria recorrer da decisão liminar que reintegrou Alessandra Bueno ao cargo de vereadora na terça-feira, 28.

Kokão, inicialmente, explicou sobre o porque não fez nenhum ato oficial reintegrando a vereadora, afirmando que vereador só toma posse uma vez e que não precisa ser reempossado (diferentemente da atitude tomada quando os vereadores Lisse e Tarcísio tentaram reassumir seus cargos para votar na sessão que cassou a vereadora e foram impedidos).

POSSE É SÓ UMA VEZ

Ele afirmou pelo WhatsApp: “Posse e só uma vez, ok? Ela já assumiu com a liminar”.

Na manhã de quarta-feira, no entanto, ao ser entrevistado pelo programa Cidade em Destaque, do jornalista José Antônio Arantes, disse que iria consultar o departamento jurídico da casa para saber, principalmente se a simples apresentação do documento contendo a liminar pelo advogado da vereadora (que foi feito na tarde do dia anterior) seria válida, ou se seria necessário aguardar a notificação judicial, através de um oficial de justiça.

Já sobre a decisão se iria recorrer ou não, no final da tarde de quinta-feira, 30, explicou que iria reunir a mesa diretora da Câmara para decidir o que iria fazer: “trabalhamos sempre com a mesa e comissões”, destacou.

KOKÃO RESSALTOU QUE JUSTIÇA ENTENDEU QUE DECISÃO DE 7 VEREADORES ESTAVA ERRADA

Na manhã de quarta-feira, para o programa Cidade em Destaque, sobre a liminar, afirmou: “Ontem à tarde recebemos a notícia, que através de uma liminar foi concedido da gente reintegrar novamente a Alessandra Bueno como vereadora. Nós vamos dar posse a ela novamente e dizer que Justiça você cumpre, a gente acata a decisão judicial. Então não temos o que fazer, nós não estamos contra a Justiça, aquela sessão no qual sete vereadores votaram a favor da cassação, a Justiça entendeu de uma outra forma e nós vamos cumprir”.

O presidente da Câmara complementou: “Também não quero ficar entrando no mérito de quem está certo, de quem está errado, de como procedeu, porque isso tem o corpo jurídico para responder. Simplesmente nós vamos acatar a decisão judicial e dar posse novamente. Mas sempre lembrando, muita gente confunde que é porque eu estar como presidente da câmara, mais exposto aí, e que a gente resolve. Não! Foram sete votos, contra dois, para a cassação da Alessandra naquele momento”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas