11 de novembro | 2012

Zuliani reúne prefeitos da região para discutir problema da Santa Casa

Compartilhe:

Da Redação e Assessoria
O Prefeito de Olímpia Eugênio José Zuliani reuniu na quarta-feira desta semana, dia 7, prefeitos e secretários de saúde da microrregião de Olímpia com a finalidade de discutir o problema atual da Santa Casa, que recentemente fechou o Pronto Socorro em razão de perder o contrato com a prefeitura para atendimento de urgência e emergência e por conta de falta de ajuda da região e dos planos de saúde e suspendeu as cirurgias eletivas que seriam realizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o release enviado pela assessoria de imprensa, durante toda a tarde os representantes discutiram quais eram as melhores soluções para salvar a entidade e traçar o futuro da mesma dentro de um acordo financeiro mais justo e real. A reunião foi realizada no novo gabinete do prefeito de Olímpia.
Além de Zuliani, participaram da reunião a secretária de Saúde de Olímpia Silvia Forti; Saula Silvestre, Marina Ramalho de Camargo e Carlos Henrique Ramalho de Almeida, todos de Guaraci; de Cajobi estavam Afonso Dias de Oliveira, Daniel Oliveira Teles, secretário de Saúde e Márcio Donizete Barbareli, o Italiano, prefeito eleito para próxima gestão; de Altair estava Dr. Antônio Padron Neto, também prefeito eleito.
De Severínia, os representantes do município foram convidados, mas não compareceram. Consta que o município rescindiu o contrato com a Santa Casa.
No entanto, nada ficou definido nessa reunião, a não ser o fato de que foi marcada outra para a próxima semana. A ideia é discutir ações que possam favorecer e ajudar na situação financeira do hospital, inclusive que seja definido o seu futuro.
SEVERÍNIA
Por outro lado, segundo informações veiculadas pela imprensa local, a Prefeitura Municipal de Severínia enviou recentemente para a Santa Casa de Olímpia um Termo de Rescisão Unilateral do Convênio número 007/2012, assinado pelo prefeito Raphael Cazarine Filho.
O convênio foi firmado entre aquela Prefeitura e o hospital em março deste ano e, segundo o documento, foi rescindido em 1º de novembro de 2012.
Segundo o Termo de Rescisão, a justificativa é por “conveniência administrativa quanto à atipicidade do exercício de transição de gestão, o qual a este deverá fazer processar a contenção de todos os gastos objetivando o déficit zero nos restos a pagar em outros pagamentos até 31 de dezembro de 2012”.
No convênio assinado em março a Santa Casa se compromete a garantir o atendimento da população de Severínia dentro do Projeto Pró-Santa Casa II.
Em contrapartida, para que a entidade possa prestar os serviços, a Prefeitura de Severínia teria que repassar R$ 30.888,00, divididos em 12 parcelas mensais e iguais no valor de R$ 2.574,00.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas