05 de novembro | 2017

A caminho do Finados e os robots de carne e osso

Compartilhe:

ENTRAMOS, …

… na semana dos mortos (Finados), no penúltimo mês do ano de 2017. Óbvio, elementar, meu caro Arantes. Você não precisaria ocupar este espaço pra dizer isto.

“DESCURPI,  …

… oh meu”, mas esta obviedade traz consigo um monte de outras implicações.

A PRINCIPAL …

… delas é que entraremos em 2018 em um ano de eleições. Para presidente da república, governo do Estado, deputados e senadores e deputados estaduais.

EM OLÍMPIA …

… como já colocamos aqui, teremos além do tradicionais apoios dos políticos da terrinha aos de outras plagas, também possíveis candidaturas próprias.

OU SEJA, …

… poderemos ter mais de um candidato local à deputado, dependendo do quadro, para federal ou estadual.

OS DOIS …

… que já estariam sendo falados nos bastidores seriam o ex-prefeito Eugênio que chegou ao seu décimo processo por improbidade administrativa no final do mês passado.

E O MÉDICO …

… Nilton Roberto Martines, que já foi vice-prefeito e tem o filho no posto atualmente.

EL GÊNIO …

… dependeria, para definição se estadual ou federal, da definição de seu cacique político, o deputado licenciado Rodrigo Garcia, que esta trabalhando sua candidatura ao governo do Estado, mas que pode regredir, depois dos embates políticos de bastidores, para o senado, ou mesmo para deputado federal.

JÁ MARTINES …

… estaria discutindo com sua base de apoio local, qual seria a melhor pedida, mesmo porque, hoje, ao que se informa, seria filiado ao PSB e estaria esperando também a decisão do ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (mesmo partido), para saber qual iria postular, se federal ou estadual.

MAS O QUE …

… começa a dar nojo, são os penas compradas e mesmo aqueles que não foram acolhidos pelo novo governo, iniciando argumentações chulas pelas redes sociais, detonando o atual governo municipal.

NÃO SOU A …

… a favor nem contra a ninguém. Mas não dá pra nenhum prefeito fazer milagres no primeiro ano de governo, com orçamento aprovado pelo anterior e tendo que reestruturar o que, em Olímpia, por exemplo, não existia estruturação.

MESMO ASSIM, …

… como ainda não existem máculas administrativas para se denunciar, os penas compradas e os rancorosos, por terem deixado de mamar na teta da vaca, ou simplesmente por terem sido preteridos de alguma forma, se apegam em picuinhas para tentar destruir o atual governo que ainda não teve tempo para cometer os seus pecados, nem imprimir direito a sua marca.

O DIREITO A TER …

…  opinião é sagrado na democracia, embora a justiça atualmente esteja contaminada pelo efeito Temer e sua opção pelas grandes concentrações de capital, colocando na vala da marginalidade a grande massa de seres humanos robotizados e formatados para vender seu tempo em troca da mera sobrevivência.

MAS, …

… exercer o “achismo”, manifestado de forma agressiva e sem emba­samento teórico, baseado apenas no mero impulso da emoção, na reação própria dos animais que agem por instinto é “deverasmente” causador de nojo.

ATÉ PARA …

… puxar o saco ou advogar para terceiros é preciso fazer isso direito, com elegância no linguajar, conhecimento do que se está comentando. E isso se atinge através de pesquisas na história, na filosofia e em outras áreas que o tema se encaixe, para, aí sim, não cair no ridículo de defender o indefensável, de se criar fatos e situações difíceis de se fazer crer.

MAS …

… tascar comentários agressivos apenas por rancor ou ódio, ou por estar recebendo para isso, pode não ser ilegal, mas é desumano, é instintivo, é reação de animais, de imbecis. Epa! Olha a agressão … você não está nem no Facebook, nem no Watsapp Arantostélius…

José Salamargo … cada vez mais crente de que se a situação está ruim, vai piorar ainda mais… para só depois melhorar … se melhorar…

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas