21 de julho | 2019

A incógnita de 2020 começa a mostrar sua cara. “Talquei?”

Compartilhe:

“Enquanto a massa segue enganada com encenações e produções mambembes que malversam a realidade, os pretensos caciques se digladiam nos bastidores, na tentativa de construção de uma imagem totalmente fantasiosa de seres que, na sua formação, oscilam entre a vilania e a mediocridade”.

Mestre Baba Zen Aranes

QUALQUER …

… que sejam as premissas que se coloquem para a análise crítica da esmagadora maioria dos quase 10 leitores que conseguem ler, todos os sábados, estes arrufos de pensamento exalados por este ser “elefarantônico”, que levem a uma reflexão sobre o futuro deste país e principalmente desta cidade, o resultado, sem dúvidas, soará como bem pior do que o próprio atual momento que já não pode ser considerado nem razoável.

NO CENÁRIO …

… nacional, enquanto todo mundo discute a “filhocracia”, ou a trepada na goiabeira, um projeto bem amplo de destruição do estado e de tomada do poder por parte da minoria que vive da renda do vil metal está muito rapidamente sendo implantado e que, pelo menos a se comparar com o que já ocorreu e ocorre no resto do mundo, deverá resultar numa situação de precariedade e miserabilidade nunca vista neste país.

ENQUANTO OS …

… palhaços saçaricam no picadeiro, medidas extremas são tomadas e aprovadas desmontando órgãos fundamentais e estratégicos que levaram décadas para ser implantados e que levaram o país, há menos de uma década, a ser classificado como uma das maiores economias do mundo e que estariam entre os primeiros em menos de uma década.

NA ALDEIA …

… de “nosotros” tupi­niquins “olincapia­uenses” a situação embora um tanto quanto diferente, também não possibilita uma perspectiva muito diferente. Estaríamos indo do nada para lugar nenhum, mas também caminhando para construção de um cenário parecido com a série 3% da Netflix.

OU SEJA, …

… para a construção de uma sociedade onde apenas este pequeno per­centual consiga ter uma vida digna, com o restante (os sobreviventes de uma espécie de arrebatamento bíblico que deverá advir com a miséria, doenças e ações da própria natureza) vivendo em verdadeiras favelas sem o mínimo suficiente para garantir sua condição universal de ser humano.

AQUI, A DICOTOMIA …

… entre o real e o virtual, com o virtual imperando sobre o real, que parecia ter sido pelo menos amenizado, ao que tudo indica, voltou ao seu estado latente anterior. Parece que, aos poucos, a forma coronelista disfarçada de governar está voltando, ou comprovando que nunca deixou de existir. Teria sido tudo fruto da encenação ou da imaginação, como tudo é. Talquei?

E AGORA …

… deverá se iniciar a fase em que os artistas da política começam a encenar suas imagens de guardiões da moralidade e, principalmente, caudilhos, salvadores de uma pátria que sempre tem que ser salva e transformada em paraíso para todos.

AGORA COMEÇA …

… a fase em que os canalhas vestem suas fantasias de paladinos para fingir que promoverão a equi­dade, a justiça social, o bem estar da imensa massa empobrecida, ao contrário do que são e sempre serão, guardiões do feudalismo e da manutenção da grande maioria empo­brecida, no estado de vassalos escravizados.

E EM OLÍMPIA, …

… ao que tudo indica, nada de novo deve surgir no front onde imperam os defensores de uma mesma ideia, ou da manutenção deste estado de coisas.

TODA A …

… queda de braços está sendo travada dentro de um mesmo espectro ideológico. Ou seja, no espectro dos coronéis, com diferença apenas nos veículos propagadores das inver­dades repetidas que promovem a lavagem cerebral na 90% de uma população que vagueia sempre pelas incertezas provo­cadas pelo fato de ter que trabalhar hoje para comer amanhã.

TUDO FARINHA …

… do mesmo saco. Todos se colocando a serviço de todos, mas após se elegerem, trabalham apenas para si mesmos, ou para seus pequenos grupos. E o povo, ah, este que se lasque.

POR ENQUANTO…

… temos um prefeito que acha que vai conquistar a reeleição com obras voltadas para o turismo, mas que poderá, a partir de agora, abrir a bica para a realização de obras para conquistar também a pa­tuleia que está incon­for­mada com uma Saúde desumana e que pode ter sido assassina.

O GRANDE …

… imperador Genial, que agora é federal, embora tenha seus soldados trabalhando o desgaste do atual coronel, pode até não ter ainda um candidato definido, ou mesmo estar tramando passar por cima das desavenças e, na última hora, apoiar o atual.

DENTRO DO …

… grupo Genial, podem surgir nomes do empre­sariado que, com certeza sonham um dia assumir um dos postos de maior notoriedade da cidade: a presidência do Thermas e a prefeitura da cidade.

DENTRO DESTE …

… contexto, já tem gente que começa a aparecer nas fotos para, senão agora, no futuro chegar aos postos máximos de poder da cidade.

CORRENDO …

… por fora, pode surgir dissidência no próprio grupo do coronel comandante em chefe. O insofis­mável Niquinha, que com suas estripulias políticas, vai ganhando o noticiário de maneira assídua e po­pu­laresca, possivelmente tentando herdar o clima criado pelo proto-fascismo da palhaçada que tenta tomar o país.

QUEM …

… acompanha sua trajetória, principalmente pelas redes sociais, deve estar percebendo que o caminho que está trilhando está colhendo resultados, pelo menos é o que se vê, pelas manifestações dos internautas.

ENFIM, …

… mesmo jurando de pé junto que está firme e forte ao lado do atual coronel mandatário, faz campanha se postando como o único que trabalha, mesmo que clientelistamente, a favor da maioria dos escravizados cidadãos desta Olímpia sofrida. E, convenhamos, dentro do cenário que estamos vivendo atualmente, isso pega.

José Salamargo – acreditando que a incógnita de 2020 começa a mostrar sua cara. “Talquei?”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas