15 de abril | 2021

Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021.

Compartilhe:

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO DO PROGRAMA NO YOUTUBE        


 

BOMBEIRO INCENDIÁRIO PRESTA DEPOIMENTO COM ESCOLTA!  O prefeito Fernando Cunha, visando garantir a segurança da Comissão instalada para investigar o caso do bombeiro municipal, requisitou a presença de três PMS e mais integrantes da Guarda Civil para acompanharam o depoimento de Cláudio José Azevedo de Assis, o Cláudio Báia, 55 anos que incendiou o prédio da Folha no dia 17 de março.

ENTIDADES FORMAM COMITÊ PARA ACOMPANHAR CASO DA FOLHA! As entidades representativas de Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em conjunto com representantes de entidades internacionais que prestam apoio a jornalistas em situação de risco, CPJ – Comitê de Proteção de Jornalistas, Artigo 19 e Jornalistas Sem Fronteira, em reunião por vídeo conferência realizada na manhã desta quarta-feira, 14, resolveram formar um comissão conjunta reunindo todas as entidades para tomar providências no sentido de tomar providências no sentido de que o caso do atentado a liberdade de imprensa ocorrido em Olímpia no dia 17 de março último, seja apurado minuciosamente.

MAIS MORTES EM IDADE BAIXA! Um homem de 46 e uma mulher de 33 anos.

MARTÍRIO DO 29º DIA! Já se vão 28 dias, entramos no 29º dia desde a fatídica quarta-feira, 17, há quase um mês, quando colocaram fogo no prédio da Folha. De lá para cá o temor foi uma constante. Fugir não adiantou. Já se vão mais de 20 dias dormindo com uma cama montada com visão para a porta e com o extintor do lado. E até agora não se sabe quem foi o mandante e os partícipes deste ato terrorista contra a Liberdade de Imprensa. Autor confesso e os mandantes desconhecidos continuam soltos e este jornalista preso dentro de sua casa sem poder por a cabeça pra fora. E o que é pior. Descrente de que os fatos sejam realmente esclarecidos, mesmo com a praticamente certeza de que autor e mandante queriam atentar também contra o prefeito Fernando Cunha e acreditando que poderá prevalecer a farsa montada para que ninguém seja punido e que os mandantes sejam acobertados. Se queriam matar o prefeito, com certeza queriam que o jornalista e sua família virassem carvão em churrasqueira gigante. Que a justiça seja feita! Amém.

INDICE DE ISOLAMENTO! Índice de isolamento de Olímpia chegou a 54% no domingo. Será que vai cair com fase vermelha?

OLÍMPIA ESTÁ NA FASE VERMELHA! Olímpia volta à fase vermelha com comércio em “take away”. Parques aquáticos seguem fechados e hotéis não podem abrir restaurante e nem área social. Decreto mantém suspensas as atividades coletivas nas igrejas, como cultos e missas com público presencial, estando autorizada a abertura dos templos para orações individuais.

PICADA SALVADORA! Continua arrecadação de alimentos voluntária de quem toma vacina.

CASOS ESTÃO CAINDO EM OLÍMPIA! Abril registra queda em número de casos positivos mas hospitais continuam lotados. Na UPA hoje tem três pacientes à espera de vagas. Um deles desde o dia 09. A média móvel (dos últimos 14 dias) caiu de 50 para aproximadamente 30 casos por dia. Vamos aguardar os próximos dias. Se continuar caindo ou estabilizar, número de internações também começa baixar e, na sequência, o de mortes.


ABRIL TAMBÉM MORTAL? Olímpia já chega a 15 óbitos em abril. Média de mortos se mantém no patamar de março, o pior mês de toda a pandemia.

BARRETOS FÚNEBRE – Diferente de Olímpia, onde os números de casos confirmados parecem estar em queda, na maior cidade da DRS V, casos continuam em alta. Na terça-feira, 13, registrou mais 83 positivados a mais e oito mortes e chega a 279. UTIs totalmente lotadas e com 09 pacientes de Olímpia.

POLÍCIA
– Homens invadem casa e espancam mulher no Morada Verde.
– Vizinhos denunciam maus tratos contra pitbull no Jardim Paulista.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode clicar no player em www.ifolha.com.br e também buscar o radios.com e procurar por “rádios em Olímpia” e clicar no logo da Rádio Cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas