06 de outubro | 2012

Contra a continuidade dos caciques descendentes de coronéis

Compartilhe:

GENTEM, …

… voltamos à lide de colunista depois de um longo período na geladeira, atacado pela depressão que não é pós parto (embora a barriga continue enorme), mas provocada pela total falta de esperança de que alguma coisa possa acontecer em nossa cidade, com a maioria absoluta sem conhecimento suficiente para se libertar do jugo dos grupos políticos que se alternam no poder desde os tempos dos coronéis.

É SEMPRE …

… a mesma ladainha e a cidade vai capengando e sobrevivendo às custas de seus cidadãos mais ilustres, como o presidente do Thermas, Benito Benatti, que, praticamente implantou o sistema de repetição de canais de TV em Olímpia, depois, conseguiu implantar o parque aquático que hoje já estaria sendo responsável por 60% da geração de divisas deste município.

VAMOS TER, …

… mais uma eleição forjada sob o estigma da subjugação, da mentira e da tentativa deslavada de enganar, enganar e enganar.

E COMO …

… resposta de um povo humilde, sem cultura, pode ocorrer a perpetuação desta mesma continuidade com os caciques donos da maioria dos partidos vencendo o pleito com a farta distribuição de cestas básicas, de promessas de emprego, de pagamento de conta de luz, do fornecimento de dentadura, do agendamento de cirurgias de catarata, etc., etc., etc., etc. e etc.

A TERCEIRA …

… via, construída ao longo de mais de uma década, foi praticamente engolida pelo "convencimento" dos partidos que a compunham e mesmo pelo egoísmo de falsas lideranças que tentam se mostrar progressistas, mas são piores que os piores bandidos do colarinho branco.

AQUELE …

… a quem caberia continuar a luta acabou sendo engambelado por um destes abomináveis seres que embora pareçam anjos, não passam de enganadores baratos para quem sempre os fins justificam os meios.

E MAIS UMA …

… todo tipo de bandalheira da politicagem foi praticada na calada da noite sem que ninguém tivesse para exercer o que manda a nossa constituição cidadã: fiscalizar o cumprimento das leis.

O ÓRGÃO …

… a quem é determinada esta função, tornou-se, em municípios, uma instituição inerte totalmente alheia aos acontecimentos locais. Mesmo quando provocada, não reage e exige que o particular cumpra o que deveria ser a sua obrigação.

MAS É HORA …

… de votar e escolher principalmente quem seja honesto e que o eleitor confie que vai aplicar o dinheiro público em benefício do próprio público e não do próprio bolso.

José Salamargo … navegando de "voadeira" nas águas caudalosas e piscosas do rio cachoeirinha em busca de grandes curimbatás e suculentas piaparas … que pena que tenha que acordar para esta realidade chocante dominada por bandidos e ladrões.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas