28 de outubro | 2013

Eles fingem que não são e nós fingimos acreditar que não sejam

Compartilhe:

TEM QUEM …

… defenda que “nosotros” seres quase humanizados, ou meros humanóides robotizados pelo consumismo do capitalismo selvagem, conheça o homem pelo que ele diz e por tudo o que demonstra através de seus atos.

DENTRO DESTE …

… contexto, é notório que, em alguns casos, a distância entre o que se diz ou se fala que é e o que se demonstra ser é realmente muito grande.

O PIOR É QUE …

… às vezes se constata que também é muito grande e absurda a distância entre o que se propaga que existe e o que realmente se vê acontecer.

É DE PIRAR …

… parapira, mas é muito confuso entender o que somos e pra onde vamos. Você entende?

MAS COMO …

… é por demais curioso ver um encontro como o ocorrido no Thermas esta semana que conseguiu reunir milhares de políticos do Estado de São Paulo. Foi um festival de verborragia mostrando teses e conceitos distantes das verdadeiras realidades de muitos que não pensam em nada mais do que encher o próprio bolso e ainda têm a coragem de dizer que é preciso dividir mais o bolo.

A IMPRESSÃO …

… que se tem é a de que não está dando para acumular muito, então é preciso mais para poder aposentar após a vida pública.

DENTRO DA …

… premissa de que grande parte dos políticos brasileiros são verdadeiros bandidos e corruptos, só pra entender, se o prefeito Eugênio conseguiu reunir centenas de políticos em Olímpia esta semana, isto pode significar que grande parte dos que aqui estiveram nos últimos dias são meliantes do colarinho branco ou candidatos a sê-lo? Hein? Hein? Hein?

O PIOR DE, …

… tudo foi ver publicado no Diário da Região que o destaque do segundo dia de atividades do tal evento foi a palestra sobre improbidade administrativa do prefeito de Cedral, José Luiz Pedrão (PMDB), que estaria indiciado pela Polícia Federal (PF), por suposto crime eleitoral em 2012. O processo tramita sob sigilo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

NA VERDADE …

… foi um festival de teses sobre como ser o que não se é, ou do modelo que se tem que se seguir se fosse possível ser.

José Salamargo … de tanto tentar ser o que se pode ser sem deixar de imaginar o que poderia ter sido, vai deixando de ser o que queria ser para poder apenas viver o que é possível tentar ser.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas