26 de março | 2017

EuGênio agora quer assumir a paternidade do Turismo

Compartilhe:

SE QUISER OUVIR A COLUNA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

COM MUITA …

… saudade da sala de aula, onde, através da arte do discurso, conseguia chegar onde Nietzsche entendia ser o mais alto grau de elevação do ser humano, o que chamava de super-homem.

PARECE …

… que longe dos meus alunos, o cérebro começa a embotar, a memória a falhar. E, claro, longe de tantos seres em formação, seres únicos, cada um com a sua moral, os seus costumes, educação variada, só faz crescer a tal da solidão, este mal do século, que atinge a todos e que se alastra até sobre os que vivem juntos, rodeados de gente, mas cada um no seu próprio mundo, sem compartilhar.

VIVER NÃO É …

… fácil não e já estou pensando em comprar um violão.

MAS, …

… no estaleiro desde a edição passada (as circunstâncias obrigaram este ser de outra galáxia a ficar de fora deste espaço na “Foia”), passado este interstício de aproximadamente 15 dias, alguns temas ficaram latentes na terrinha, claro, onde não chegou a operação Carne Fraca.

MAS UM …

… tema que foi colocado no Facebook e que teve bastante repercussão, que foi uma possível venda do prédio da Beneficência Portuguesa de Olímpia e sua consequente demolição para se transformar em empreendimento turístico, teve sequência na semana passada, com a reunião do Comdephact, e a aprovação do tombamento do dito cujo.

O PIOR …

… foi ver vários dignos seres sem conhecimento básico da língua, confundindo o tombamento no sentido de decretação de que o imóvel passa a pertencer ao patrimônio histórico da cidade e não pode ser demolido, mas, sim, preservado, com tombamento de demolição.

COM A APROVAÇÃO …

… do tombamento e a futura decretação do imóvel como patrimônio histórico, fica praticamente encerrada a discussão sobre o outro tombamento. Ou seja, mesmo que venha a ser vendido, o prédio não poderá ser demolido e nem ter sua estrutura e até suas paredes alteradas, já que muitas delas guardam verdadeiras obras de arte portuguesas.

OUTRO DETALHE …

… que acabou vindo à tona é o de que o local, segundo estatuto original da Sociedade, não pode ser utilizado para outros fins que não sejam os que tenham ligação com a área da Saúde.

AGORA …

… é aguardar para ver o desenrolar do processo de tombamento e se realmente vão querer vender o imóvel, com a obrigato­ri­e­dade de preservação.

SAINDO …

… do tema, sem deixar o teorema, o grande Imperador Genial Genioso, que hoje está atuando na secretaria de estado de seu cacique político, o deputado Rodrigo Garcia, parece que está encontrando resistência na região dentro do seu próprio partido político, em sua pretensão de ser o candidato da região pelo DEM a deputado estadual.

PARECE …

… que a tentativa do grande chefe, Garcia, de impor a candidatura de seu pupilo, que já tinha a resistência de alguns diretórios na região, agora tem mais uma manifestação contrária de peso. Segundo a coluna de política do Diário da Região, o DEM de Rio Preto também não estaria aceitando engolir goela abaixo a candidatura do Genial Genioso, mesmo imposta pelo cacique Rodrigo. É esperar pra ver.

OUTRA DO, …

… Genial Genioso, que, sem dúvidas está causando e irá causar discussões acaloradas é a publicação de matéria na revista Exame, onde ele, escancaradamente dá a entender que ele é responsável pela expansão do turismo de Olímpia.

FALA EM PLANO, …

… diretor que ninguém conhece, de declaração de Olímpia em Estância Turística que foi obtida numa canetada política, já que uma das condições para que isso ocorresse era ter água e esgoto tratados suficientes para atender população e visitantes e não o que foi fruto de seu desgoverno: o elemento neutro na soma de zero. Como se tivesse transformado Olímpia em Orlando na Flórida, quando ao contrário, quase afundou o município.

TEM GENTE …

… considerando a entrevista como uma assunção de paternidade de menti­ri­nha, virtual, igual foi to­do o seu governo de centenas de placas de obras sem que as ditas cujas viessem a existir e as que se consolidavam eram só ma­quiagem.

OLÍMPIA …

… conseguiu ser um polo turístico graças ao trabalho e esforço do empresário Benito Benatti e de seu fiel escudeiro, o arquiteto Jorge Noronha que, contra tudo e principalmente contra Eugênios, conseguiram implantar um parque aquático que é considerado um dos mais belos e aconchegantes do mundo e que é o mais visitado da América do Sul, além de ser o quinto do mundo.

ALIÁS, …

… sobre este tema, o ex desgovernante fala que Olímpia recebeu 3 milhões de turistas em 2016, quando na verdade pode ter passado pouco de dois milhões, já que o Thermas, mesmo tendo conseguido ter uma evolução de 15 a 20% no ano passado, apenas beirou os dois milhões de visitantes.

PORTANTO, …

… para ter recebido três milhões de visitantes, teria que ter recebido um milhão de pessoas sem que estas visitassem o Thermas. Será que um milhão de pessoas veio para visitar parentes, ver o Festival do Folclore, ou visitar o Museu? Hein? Hein? Hein?

SE OLÍMPIA …

… tivesse atingido os três milhões, seu parque aquático certamente seria o mais visitado do mundo e não apenas da América do Sul.

OUTRA COISA …

… que ficou bem clara, para quem acompanhou de perto os oito anos do desgoverno virtual Genial, é que não fez nada para que a cidade tivesse equipamentos necessários para atender os visitantes que, em alguns dias chegam a praticamente superar em número, 50% da população.

QUANDO OLÍMPIA …

… recebe qualquer coisa mais do que 10 mil visitantes nada funciona. A energia não é suficiente. Telefonia e internet falham. O turista não consegue nem tirar dinheiro nos bancos. Acaba e o visitante que se lasque.

SEM CONTAR …

… que não se incentivou e nem se trabalhou nem para que a cidade ficasse, nestes oito anos, aparelhada para o turismo. O comércio fecha as 17h30 e, quando tem muita gente, não tem nem comida para todo mundo.

CLARO, …

… os hotéis, pousadas e casas de temporadas cresceram assustadoramente. Mas… até eles tiveram dificuldades para se instalar no município, quando precisavam do apoio do poder público. Os empresários sabem do que se está falando.

ONDE ESTÃO …

… o Vale do Turismo, o Calendário de Eventos, a formação de mão de obra voltada para o turismo, o trabalho desenvolvido junto ao empresariado local para que se trabalhe o turismo? Será que o Gênio Genial administrou Laranjais Paulista? Pois este colunista está aqui desde que nasceu e, sinceramente, não viu nada acontecer. O turismo é o que é ao arrepio do poder público que nunca ajudou, ao contrário, sempre criou empecilhos…

NOSSO QUERIDO …

… EuGênio Genial Virtual tem que cair na realidade e perceber que não dá para querer tentar criar falsas verdades repetindo obras de ficção …

José Salamargo – esperando que algo de no­vo aconteça que venha restituir a glória desta nação olimpiense. Os pensadores do novo prefeito precisam urgentemente estabelecer um plano estratégico para conter a crescente sensação que está sendo construída de que seu governo é mais do mesmo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas