11 de dezembro | 2016

Parabéns a você que vai pagar mais uma conta gerada pelo desperdício e pela corrupção

Compartilhe:

SE QUISER OUVIR A COLUNA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

PRA COMEÇO …

… de conversa, o meu mais sincero agradecimento para todos que me cumprimentaram pelo meu aniversário no último dia 2.

FOI NESSE …

… dia, há 58 anos, que Dona Sofia Volpe Spinelli liberou para o mundo, na Santa Casa de Olímpia, um grande “Dinohomossauro”. Dizem que foram dois (gêmeos) e um teria sito contrabandeado para a Austrália, onde teria sido adotado por uma índia chamada Cangureta e hoje pode ser ouvido todas as tardes na Rádio Cidade FM. Virou Big Joe.

SABE-SE LÁ, …

…  a verdade é que o programa realmente existe, mas nunca vi meu irmão gêmeo, o tal do Big Joe. Ele só conversa com SanchoWillian Zanolli e o Lulú Buzoni. Às vezes também bate papo por telefone com o Mané Gonçalves. O cara conta as histórias das músicas que toca das 13 às 17 horas, na Cidade, em 98,7 Mhz. O pessoal que já o viu, garante que é a minha cara, e não fez redução, continua gordão.

MAS, GENTE …

… já faz tanto tempo que este filho da Sofia (portanto, “filhósofo”) veio ao mundo e a idosa senhora ainda continua narrando, não com a intensidade de locutor de futebol, mas com a de narrador de corrida de cavalo, principalmente os elogios ao para ainda e sempre novo ser, que veio ao mundo com quase 4 quilos e superando meio metro de comprimento (será que foram 2?).

DE LÁ PRA CA …

… (mãe é tudo igual), ela continua a ver o bebezinho lindo que ela trouxe ao mundo. Mas só fica chateada aos sábados, principalmente ao longo dos últimos 36 anos, pois, coincidentemente, nestes dias circulou todo este tempo, este jornal onde o nenezinho dela escreve e ela tem a sensação de que, nestes dias, é xingada de uma coisa que ela entende que nunca foi. E não acredita que possa sempre ter gente zangada com seu filhinho que ela não consegue enxergar que deixou de ser o pequeno Sagui e passou a ser um tremendo Orangotango.

ELA , INCLUSIVE, …

… não consegue enxergar que seu pequeno bebê, de quase seis décadas, mais de um metro e oitenta, hoje com mais de 100 quilos, entrou na idade do Condor e, todos os dias, agradece por acordar com apenas algumas dores. Pois é um tal de com dor aqui, com dor ali, que não é fácil.

MAS, …

… meu abraço a todos que destinaram seu tempo para cumprimentar este caçador de moinhos de vento, principalmente pelo Facebook.

EU E O …

… Big Joe só podemos garantir que os nenezinhos da Sofia (ou o nenezinho), vão (ai) continuar rastejando por este mundo afora, tentando enxergar esta vida, que ninguém conseguiu provar ainda como é melhor de ser vivida.

ENQUANTO ISSO …

… vai acontecendo, vamos aproveitar para colocar em dia o nosso colóquio matinal.

A SEMANA, …

… termina, como sendo outra cheia de polêmicas em mais cenas do filme, Onde Chegará Nossa República, ou Político Corruptos X Justiça, quem pode mais chora menos.

O SUPREMO …

… Tribunal Federal acabou confirmando e dando uma sensação de total insegurança para os que operam o direito, principalmente por ter passado a imagem de que a nossa Constituição está sendo interpretada de maneira política, ou seja, não pelo que diz, mas estaria tendo interpretação adaptada para atender necessidades de situações que os ministros entendem podem ser melhores “para a população”.

ORA, SENHORES, …

… decisão política toma o presidente ao continuar distribuindo cargos e outras benesses aos seus “apaniguados” para poder se manter no poder.

DECISÃO …

… política toma o parlamento ao atender aos interesses da população ou mesmo de grupos e lobistas encastelados no Congresso Nacional.

SE A NENHUM …

… dos dois últimos citados é dado o direito de transcender os limites da moral e da ética, que estamos cansados de ver acontecer, ao judiciário, a situação é mais grave.

AO JUDICIÁRIO …

… não é dado o direito nem de romper os limites da moral e da ética, assim como é inconcebível se interpretar a norma constitucional por mera conveniência (que a população pode entender, como questão dos salários do judiciário e mesmo a lei de abuso de poder, com as quais foi ameaçado por Renan). É uma questão de segurança jurídica. De garantia democrática.

MAS QUANDO …

… a gente assiste de camarote, argumentações pífias sobre decidir além da norma constitucional para evitar o choque entre poderes, sente na carne que estabeleceu-se uma exceção. Os fins passaram a justificar os meios. Ou seja, para acomodar uma situação política, a maior e mais elevada corte do país, se subverte aos interesses de políticos com extensas acusações de atos ilícitos, para evitar que sua decisão seja descumprida, ou para evitar que se agrave a crise moral, política e econômica pela qual passa o país, ou por conveniência própria, também agindo pensando no próprio umbigo.

HOJE, …

… vamos parando por aqui. É triste demais conviver com esta situação de insegurança em nossa república que nem de bananas parece ser mais. Tá mais para quiabo. Todo mundo liso (os detentores do poder), querendo fazer 200 milhões de semialfabetizados de trouxas. Principalmente quando a gente vê um presidente do Senado desdenhar da própria decisão do STF, pois logo após ele ser garantido no cargo mesmo tendo descumprido medida liminar, teve a desfaçatez de afirmar que “decisão do supremo se cumpre, não se discute”. A vaca tá quase no brejo …

 

José Salamargo, entendendo que a se continuar esta situação de total descrédito e decomposição de nossas instituições maiores, se o exemplo vem de cima, como garantir que de agora em diante outros membros da sociedade não se recusem a cumprir decisões judiciais. Ora, a lei não é para todos? Hein? Hein? Hein? E ainda querem enfiar goela abaixo de toda uma população idiotizada uma reforma da previdência para acobertar e pagar tudo o que já foi e continua sendo desviado da dita cuja. Aliás, ninguém sabe onde está o dinheiro arrecadado nos aproximadamente 50 anos de sua existência. Onde está o dinheiro? O …. comeu e ninguém viu … Agora quem paga é você!

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas