14 de setembro | 2014

Querem monopolizar até a caridade?

Compartilhe:

SEM FILHOSOFAR, …

… mas já “filhosofando”, pois, quem é filho dela, a dona Sofia, em grego sabedoria, não tem sossego, não consegue fazer o tal do pensamento parar de vagar por todos os cantos do planeta, em todos os tempos, sempre buscando algo para se firmar, para ancorar qualquer tese, qualquer conceito, qualquer entendimento, ou qualquer juízo que seja, sobre qualquer fato, contrafeito, defeito, ou qualquer coisa que dê para questionar, divagar, visualizar ou enxergar.

UFA …

… desculpem, se comi a caixinha do “gardenal”, mas este cérebro “elefarantônico” está cada vez mais incontrolável, às vezes até insuportável, que nem o próprio dono está aguentando mais. É como se um monte de outras mentes, ou almas, tivessem assumido o controle desta nave espacial “rinocerontica”.

CHEGA DE ESPANTAR …

… leitor, bando de desocupados que habita esta massa encefálica! Vou assumir o comando da minha própria mente. Vocês que esperem para dominá-la outra vez. Isso se não me internarem no hospital do Dr. Simão Bacamarte antes. Prefiro ser internado no mesmo manicômio que o meu novo grande amigo Friedrich Wilhelm Nietzsche, quem sabe lá aprenda a entrar no verdadeiro estado de arte e acabe conseguindo melhorar este mundão de meu Deus.

GENTE, …

… hoje a coisa tá feia. Estes meninos não conseguem deixar eu refletir sobre nada. Só ficam justificando este estado “lunático/gardenovotril”.

BOM, VAMOS …

… ao que interessa, pois o resto não tem pressa. Parece que os marqueteiros da dona Dilma vieram fazer um curso com os olimpienses ilustres que trabalharam em campanhas eleitorais passadas desta santa terrinha.

TÃO JOGANDO …

… sujo no marketing. Estão utilizando técnicas de terror, contra as quais o partido sempre tinha combatido antes de chegar ao poder. No verdadeiro os fins justificam os meios, ou seja, não importa o que se faz para chegar, ou mesmo continuar no poder.

O PIOR …

… é que o trabalho é tão bem feito que conta com o apoio do próprio PSDB, pois Aécio passou as últimas semanas usando a mesma técnica e acaba desviando a atenção da população sobre o mais recente escândalo que é a transformação daquela que era a maior e a mais bem conceituada empresa brasileira em um verdadeiro baú de propinas que parece ter servido para comprar deputados, senadores e até governadores, num “propinoduto” muito maior do que foi o “mensalão”.

E O QUE CAUSA, …

… estranheza é saber que o próprio El Comandante do PT, o general Lula, que viveu na pele as agruras de enfrentar este tipo de campanha suja que seu partido está fazendo, concordar com tudo isso. É jogo sujo.

MAS PIOR AINDA …

… é ver que, ao contrário, a atacada por ter voltado atrás em alguns pontos do seu plano de governo, foi a única que o apresentou e ninguém fala disso.

DILMA E AÉCIO …

… podem criticar um plano de governo sem mesmo ter apresentado um até agora? Hein? Hein? Hein? E o pior é que tem até jovem dizendo que Marina volta atrás no que fala, sem nem saber no que ela voltou atrás e nem ao menos ter lido uma linha sequer do seu plano de governo.

OUTRO ATO …

… que causa espanto é o que questiona o ponto sobre a independência do Banco Central que constava dos planos de governo de Eduardo Campos e continuaram após a sua morte e que foram sugeridos pelo assessor econômico de campanha, um dos mais renomados economistas de Brasil.

O TERRORISMO …

… vermelho chegou ao ponto de fazer propaganda colocando uma família à mesa e simulando que se a Marina for eleita, por causa da independência do Banco Central, os pratos ficariam vazios. É mole? Isso é a maior sujeira eleitoral que existe.

E O PIOR É …

… que nunca, na história deste país, os banqueiros ganharam tanto como nestes 12 anos de PT no poder.

MAS, MUITO …

… pior ainda é analisar as fichas dos três candidatos. No da Dilma não há como afirmar com certeza que ela não sabia nada do que acontecia e aconteceu na Petrobrás, no “mensalão” e em outros “ãos”. Na de Aécio também tem atos estranhos, como a construção de aeroporto em cidadezinha pequena, em terras de parentes, e cuja pista só ele usou até agora.

JÁ A OUTRA …

… candidata não tem nada que a desabone. Mas isso parece não ter importância para grande parte dos brasileiros e brasileiras. A impressão que se tem é a de que todo mundo aceita passivamente a corrupção.

BOM, VAMOS …

… esperar pra ver, pois tudo pode acontecer. Os analistas políticos não descartam nada. Acreditam que até Aécio que aparece em terceiro com metade das intenções de votos do segundo colocado, ainda tenha chances pelo menos de ir para o segundo turno. Quem viver e sobreviver ao holocausto, verá.

MAS, …

… saindo do nacional e voltando para o local, este colunista está assustado com as atitudes de Eugênio e sua secretária da Assistência Social que não por acaso é sua esposa.

PELO QUE …

… estão dando a entender até aqui é que ninguém em Olímpia pode fazer mais nada a não ser ele, que também não faz. Até para fazer caridade tem que estar atrelado e lambendo suas botas.

DITADURA …

… que se preza tem que dominar tudo? Já não chega ter tomado na marra a Santa Casa, ter invadido o Abrigo, ter “acabado” com os últimos movimentos sociais que aconteceram em Olímpia “trazendo para o seu lado” pessoas importantes que participaram dos vários movimentos (o último foi o dos sem teto), agora, parece que quer ter o monopólio até da caridade.

NESTA CIDADE, …

… pelo que se entende não é possível nem ajudar o próximo. Tem que esperar a boa vontade de uma estrutura sem vontade, inerte, inoperante e sem capacidade de resolver os problemas dos pobres coitados.

É SÓ PROMESSAS, …

… blá, blá, blá que não acaba mais e um monte de intrigas e verdadeiro terrorismo em cima de quem ajuda.

GENTEM …

… estou escrevendo isso, pois tenho acompanhado de perto a luta da minha filha Bruna Arantes para ajudar a família do menino que teve 37% de seu corpo queimado com água fervendo.

PARECE ATÉ …

… que a minha filha é Marina Silva e o “coroné” é a Dilma. Tamanha guerra que se estabeleceu. Como se o fato de uma menina de 26 anos liderar um movimento de ajuda a uma família, que vai conseguir aproximadamente três dezenas de cantores, conjuntos e duplas num verdadeiro Festival Sertanejo, para angariar fundos para a família do menino fosse a destruição do império Eugênico.

ORA SENHORES …

… vai gostar de ser onipotente assim lá em Itumbiara da Serra, no Maranhão, ou cidade mineira onde existe até escritório de advogados olimpienses.

EM TERRA …

… de coroné, até pra ajudar aqueles que estão precisando é preciso pedir a benção do ditador?

José Salamargo … e … como são pobres de espírito aqueles que se acham mais dignos do que seus semelhantes. Como são vis os que querem confinar os menos favorecidos em antros de miséria para não “perderem os laços familiares”. Como são idiotas os que acham que podem enganar a todos o tempo todo e não percebem que isso é impossível, que a intriga e a mentira têm pernas curtas, e que só dá pra enganar alguns e não a todos. Que Deus os perdoe e faça com que não tenham que sofrer as forças contrárias da Lei de Ação e Reação e nem que tenham que arder por muito tempo no fogo do inferno …

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas