11 de junho | 2012

Sobre as cores de Eugênio e a desistência de Gonzalis

Compartilhe:

COM ESTE …

… barulho intermitente que não afoga, mas acaba provocando uma espécie de imobilismo na gente, pois o frio que trazem estas gotas incessantes que respingam faz com que não queiremos deixar o lugar quente onde se está, como se a vida fosse um eterno se resguardar.

EMBORA …

… não querendo sair do lugar, mas tendo que continuar a caminhar pois o mundo não pode parar, vamos já entrando direto e reto neste chacoalhar, neste pegar no tranco, sem ir para o barranco, embora barro é que não falte.

SEM DEIXAR …

… de patinar nesta lama esfriante, vamos adentrar a este mundo virtual criado pelo Grande Generalíssimo Genioso, o GGG, que faz a gente ver uma cidade maravilhosa, onde não falta nada, onde tudo é grandioso, onde tudo funciona as mil maravilhas.

SE VOCÊ …

… já assistiu o filme Matrix vai entender esta forma de dominação em que todo mundo é levado a acreditar que vive no paraíso, e acaba não enxergando que o paraíso, na verdade, pertence apenas aos apaniguados do gene­ra­líssimo e àquela imensa minoria que detém o capital que move montanhas.

PARA “NOSOTROS”, …

… embora todo caudilho que substituí, geralmente se transforme em novo ditador, resta a esperança que “Neo” venha nos restituir a glória e consiga destruir este programa virtual que nos transforma em meros números que podem ser manipulados ao bel prazer do “Grandiozérrimo”.

É COMO SE …

… fossem colocados em cada um de nós, óculos 3D, para que enxerguemos a realidade Geniosa e não aquela que nossos olhos teimam em não ver. Então não somos o que queremos ser? Claro que não! Se não sabemos quem somos nós, como poderemos saber o que queremos pra nós? Hein? Hein? Hein?

AGORA, SIM, …

… deixando esta pista escorregadia, ou seja, deixando de navegar na maionese, saindo da loucura nietzschiana e passando para a lógica cartesiana, a semana começou com as cores do GGG dominando as rodas da “tricotagem”.

É QUE O …

… Grandioso após três anos impregnando na mente de toda a população as cores de seu partido, o DEM, em tudo quanto é peça publicitária, impressos, carnês, carros e até camisetas escolares, via logomarca de sua administração, resolveu que deveria tirar para não cometer nenhuma violação ao código eleitoral.

ACONTECE …

… que se a substituição das cores de tudo o que é do município, que, inclusive tem lei municipal disciplinando quais seriam (e não são as do Genioso), pelas cores de seu partido e logomarca, inclusive com slogan e tudo, o que se entende é que estar-se-ia aí além de desobedecendo uma lei municipal, ainda infringindo leis eleitorais e cometendo ato de improbidade administrativa.

SENÃO VEJAMOS …

… se um prefeito manda imprimir logomarca em tudo quando é próprio municipal, impressos, etc e etc, com o dinheiro público e, ao depois, manda cobrir esta mesma logomarca para não incorrer em crime eleitoral, também com o dinheiro público, ora senhores, está usando o dinheiro público em benefício de quem? Hein? Hein? Hein?

EM BENEFÍCIO …

… do cidadão? Elementar que não. Se gastou uma grana preta com a tal logomarca que tem as cores de seu partido, o DEM, de DEMóstenes, que sublinearmente tentou infundir na cabeça do eleitor que aquele conjunto de cores, desenhos e informação era a imagem do GGG – Grande Governo Genioso, quem se beneficiou com a propaganda foi o próprio?

E AGORA, …

… se gastar uma grana preta para retirar a mesma logomarca em impressos, publicidades, veículos, etc, etc e etc, quem vai ser beneficiado é o próprio que evitará responder por crime eleitoral por estar usando a máquina em benefício próprio?

E, SE USOU …

… a máquina em benefício próprio mesmo ainda não sendo candidato, não teria também infringido a legislação?

EPA, …

… mas, se hoje não é candidato, a partir de 7 de julho, quando o for, já não terá usado a máquina em benefício próprio fazendo a chamada propaganda extem­po­râ­nea?

BOM, …

… isto seria tema para ser minuciosamente estudado por quem de direito, que, ao fechar os olhos, e deixar acontecer durante todo este tempo, não querendo nem saber e nada fazer, também não deixou de cumprir alguma coisa que a lei manda fazer? Hein? Hein? Hein?

BOM, …

… se aqui tudo pode e nada phode, então não adianta ficar pensando em vão, a cidade não tem mais solução … Parece estar tudo dominado.

O OUTRO PONTO …

… que também passou do contraponto, foi mais uma marcha das marchas e contramarchas que ainda vão ocorrer até o início da campanha eleitoral deste ano. O candidato do PV que quase ganhou as eleições em 2008 e há um ano passou para o PT, anunciou esta semana a sua crônica de uma morte anunciada.

NESTE MESMO …

… espaço foi vaticinado à época que a ida de Walter Gonzalis para o PT, que atualmente tem em Hilário, O Ruiz, a sua única estrela, a tendência era a de que não conseguiria viabilizar a sua candidatura a prefeito, mesmo cacifado pelos mais de 8 mil votos na eleição de 2008.

E NEM PRECISAVA …

… jogar búzios, olhar as cartas do tarô, ou entrar em contato com as outras dimensões para prever que a situação não se repetiria.

NO PASSADO …

… Gonzalis contava com articuladores políticos que tinham interesse apenas na cidade e não na eleição pessoal. E, atualmente, não querendo crucificar ninguém, contou apenas com as articulações de uma pessoa que, além de não demonstrar ter formação política para tanto, ainda tem interesses conflitantes com o de Gonzalis, pois quer se candidatar a vereador nesta e a prefeito na próxima, em 2016.

BOM, MAS …

… a questão fática que se coloca agora conta com três candidatos a candidatos de onde podem surgir duas ou uma candidatura contra o GGG, que disputará a reeleição.

A MAIS …

… provável que se apresenta no momento é uma coligação entre PMN e PT, com este último indicando alguém de suas fileiras a vice. Aí teríamos a candidatura de Helena a prefeita com um vice indicado pelo PT, que pode também sair de seu arco de coligações.

AÍ, PELOS LADOS …

… do PMDB, a situação se complicaria, pois ninguém acredita que Magalhães, que acredita que tem que existir candidatura única para poder vencer O Grande Generalíssimo Genioso, sairia com uma terceira coligação.

COMO HELENA …

… tem propagado que seus correligionários acreditam que a hora dela é agora e que não pode abrir mão de sair nem que seja em candidatura pura ou com outros pequenos partidos, fica difícil acreditar que possa vir a se formar a coligação envolvendo PMN, PMDB e PT.

PARA QUE …

… isso ocorra, os pensadores consultados, embora saibam das dificuldades, acreditam que Magalhães (o candidato do PMDB) teria que aceitar ser vice de Helena. Quem viver, e sobreviver ao Matrix Genioso, verá.

José Salamargo, quietinho no fundo da caverna, esperando que mais gente saia e encontre a luz para que possa continuar sua caminhada rumo ao desconhecido mundo da realidade processada sem vícios e que seja confirmada pela mais autêntica verdade via sentimento que brota da arte manifestada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas