01 de fevereiro | 2026

Suspeito detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo após ameaçar delegada

Compartilhe:

O homem era investigado por perseguir e ameaçar uma autoridade policial da cidade, tendo sido flagrado com um revólver calibre .32 sem registro em sua residência.

DA FOLHA DA REGIÃOA Polícia Civil de São Paulo, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Olímpia, cumpriu um mandado de busca domiciliar expedido pela Justiça local. A diligência faz parte de uma investigação sobre os crimes de ameaça e perseguição que teriam sido praticados contra uma autoridade policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Durante a vistoria na residência do investigado, identificado pelas iniciais C. R. L., os agentes localizaram um revólver e duas munições de calibre .32. Como o armamento não possuía registro legal, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

AMEAÇA CONCRETA

As investigações ganharam força após o relato de uma testemunha, a quem o indiciado teria exibido a arma e as munições. Na ocasião, o homem afirmou categoricamente que utilizaria o revólver para atentar contra a vida da autoridade policial, o que demonstrou a seriedade e o risco imediato da situação.

Além das ameaças de morte, o suspeito mantinha uma conduta reiterada de perseguição durante todo o ano de 2025. Ele comparecia frequentemente ao local de trabalho da vítima sob pretextos variados e enviava mensagens indevidas para o telefone particular da autoridade, gerando uma constante sensação de vigilância.

FIANÇA E LIBERDADE

Diante das evidências colhidas pelo SIG, a Justiça deferiu o mandado judicial que resultou na apreensão do revólver. O material foi encaminhado para perícia e o flagrante foi formalizado na unidade policial de Olímpia conforme os procedimentos da Polícia Judiciária.

Por se tratar de um crime afiançável perante a lei, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 3.000,00. O montante foi devidamente recolhido pelo indiciado, que obteve o direito de responder ao processo em liberdade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas