22 de abril | 2026
Foragido por homicídio é capturado em Olímpia durante abordagem na Assis Chateaubriand
Suspeito tentou destruir celular ao ser parado pela PM; mandado de prisão do Tribunal do Júri de Minas Gerais foi confirmado e drogas foram encontradas já na delegacia.

A abordagem ocorreu após os policiais suspeitarem de um veículo Fiat Idea, com placas de Pará de Minas/MG. Ao receber ordem de parada, o passageiro demonstrou comportamento altamente suspeito, tentando destruir o próprio aparelho celular contra o painel do carro, o que chamou ainda mais a atenção da equipe.
MANDADO DE PRISÃO É CONFIRMADO DURANTE CONSULTA
Apesar de nada ilícito ter sido encontrado inicialmente na busca pessoal ou no interior do veículo, a situação mudou após a verificação dos dados nos sistemas criminais. Foi constatado que Leandro possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal do Júri do Estado de Minas Gerais, relacionado a um processo da comarca de Belo Horizonte.
Diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, informando seus direitos constitucionais. Ele precisou ser algemado devido ao receio de fuga, agravado por sua compleição física e comportamento no momento da abordagem.
CONDUTOR FOI LIBERADO APÓS VERIFICAÇÃO
O motorista do veículo, identificado como E. A. P. S., de 37 anos, também foi qualificado na ocorrência. Após consulta, foi verificado que ele não possuía pendências judiciais, sendo liberado posteriormente.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Seccional de Barretos, onde foram adotadas as providências legais para formalização do caso e cumprimento do mandado de prisão.
DROGAS SÃO LOCALIZADAS DURANTE BUSCA NA DELEGACIA
Já na unidade policial, durante uma revista mais minuciosa realizada por um agente de plantão, foram encontradas porções de entorpecentes escondidas com o suspeito. Ao todo, foram apreendidas três porções de maconha, totalizando aproximadamente 2,9 gramas, além de uma porção de substância sintética de cor azul, pesando cerca de 1,9 gramas.
Diante do material localizado, além do cumprimento do mandado judicial, L. também responderá por porte de drogas para consumo pessoal.
PRESO FOI ENCAMINHADO PARA CADEIA PÚBLICA
Após a elaboração dos registros pela equipe chefiada pelo delegado Dr. Edison Winning, o capturado foi recolhido a uma cela anexa da delegacia. Posteriormente, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Colina, onde permanece à disposição da Justiça de Minas Gerais.
O caso reforça a importância das abordagens de rotina realizadas pela Polícia Militar, que frequentemente resultam na captura de foragidos e no combate à criminalidade nas rodovias da região.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






