01 de dezembro | 2019
Depoimento de testemunha de fora pode mudar o rumo da investigação
Matheus Nunes Fernandes, de 23 anos, está preso, mas nega a prática do crime.

O depoimento foi prestado por carta precatória na tarde de quinta-feira, dia 28, no Fórum da cidade de Pacaembu, onde a testemunha está presa por condenação por envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o advogado Rodrigo Biagioni, contratado para defender o principal suspeito do crime, Matheus Nunes Fernandes, de 23 anos, que residia no bairro Cidade de Deus, em Severínia, que está preso preventivamente, a testemunha que seria ouvida em Pacaembu poderia informar o verdadeiro autor do latrocínio. Mesmo o depoimento já tendo acontecido o conteúdo ainda não foi revelado.
Por sua vez, Matheus Fernandes foi preso em abril de 2018, quando se entregou no 3º Distrito Policial, em São José do Rio Preto, tendo se reservado o direito de apenas falar em juízo. Com isso, apenas na audiência de instrução realizada na segunda-feira no Fórum de Olímpia, ele se manifestou negando a autoria do crime.
De acordo com o advogado Biagioni, Matheus alega que a arma utilizada no crime e o aparelho HT do mototaxista morto, aprendidos pela polícia na casa da namorada dele, foram comprados 40 dias após o latrocínio de um desconhecido em Olímpia.
Já o investigador chefe do SIG de Olímpia, Fábio Baltazar, que trabalhou na investigação e esclarecimento do caso, acredita que as provas conseguidas na investigação são robustas, citando que além da arma que executou o crime e o HT, a polícia conseguiu ainda o aparelho celular de onde partiu a ligação para contratar a corrida, que Matheus é acusado de ter roubado de um morador de Severínia.
Como se sabe, o latrocínio foi praticado na noite de 27 de julho de 2017, por volta das 22h45, na rua Aldo Putini, na Vila Hípica. Gatti foi chamado para uma corrida e quando chegou ao local foi morto por um tiro no peito. O ladrão fugiu levando sua motocicleta.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






