06 de fevereiro | 2011
Inclusão digital teve mais de 15 mil usuários em 2010
Da Assessoria
Um levantamento feito pela Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do município mostra que o número de usuários do Programa Acessa São Paulo, implantado no Jardim Alfredo Zucca (Cohab IV) e do Telecentro, instalado na Casa de Cultura, ultrapassou 15 mil em 2010. Foram exatos 15.587 atendimentos nos dois programas que oferecem serviços de inclusão digital.
O Acessa SP atingiu a marca de 11.771 atendimentos em oito meses. A unidade foi inaugurada em maio, mês que registrou 1.052 usuários. Julho, por ser período de férias escolares, foi mais frequentado – 2.059 pessoas.
O Telecentro, inaugurado em 2009, totalizou no ano passado 3.816 atendimentos. O maior índice foi no mês de março, 435.
Acessa SP e o Telecentro são programas com grande alcance social. O objetivo é disponibilizar acesso à internet e mais um conjunto de outros serviços de inclusão digital às comunidades excluídas dos serviços vinculados à rede mundial de computadores. Ambos alcançam usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver as atividades.
No local, os usuários têm acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término desse tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.
O Acessa São Paulo está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). No Telecentro a conexão é banda larga via satélite e monitorado pela Gesac e Embratel.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas






