15 de agosto | 2016

“Adnight” é a nova aposta da Globo

Compartilhe:

Em “Adnight”, uma notícia pode virar música. Uma piada pode render um jogo. Não há fórmulas ou receitas prontas, tudo pode acontecer / Estevam Avellar-RG

Em seu novo programa, Marcelo Adnet pretende mostrar seus convidados em situações inimagináveis, longe do que eles representam para imaginário coletivo / Sérgio Zallis-RG

 

 

Marcelo Adnet pode se considerar um cara de sorte. Na Globo, ele já é tido como do primeiro escalão de artistas e depois de estrelar o “Dentista Mascarado”, sem muito sucesso, ganhou o comando do “Tá no Ar: A TV na TV”, que por sinal terá mais uma temporada no inicio do ano que vem. Mas agora o apresentador só pensa na estreia do “Adnight”, seu late show que estreia no próximo dia 25 e que irá ao ar sempre as quintas-feiras, no final de noite da Globo.

Em seu novo programa Marcelo Adnet pretende mostrar seus convidados em situações inimagináveis, longe do que eles representam para imaginário coletivo. Com dinâmicas irreverentes, o apresentador revelará aspectos inusitados e curiosos de diversos talentos. “Os programas são todos feitos para o convidado da noite e são pensados a partir das possibilidades de interação dele com o Adnet. Um grande nome vira o mote da atração”, adianta o redator-final Elbio Valente que comanda uma equipe de sete redatores com experiência em plataformas variadas.

Sobre quem serão seus convidados, Adnet prontamente responde: “Pessoas icônicas para o público, que ele conheça bem. Vamos ver essas personalidades que são normalmente sabatinadas por diversas mídias – muitas vezes da mesma forma e sobre os mesmos assuntos -, fazendo coisas que elas nunca fizeram e contando coisas que ninguém sabia”, revela.

Em “Adnight”, uma notícia pode virar música. Uma piada pode render um jogo. Não há fórmulas ou receitas prontas, tudo pode acontecer. A rapidez e ousadia, caraterísticas do comediante, serão ingrediente-chave para tratar também de assuntos atuais sob um olhar crítico e bem-humorado. “O Adnet tem mil e uma facetas artísticas e a gente explora isso no programa. Tem números musicais, muito improviso, números de humor, de intepretação, tudo que o apresentador traz para a gente”, define o diretor-geral Emerson Muzeli. O late show contará também com uma banda e uma trupe acrobática, formadas especialmente para o programa, que irão intervir e contribuir artisticamente ao longo da atração. “A música é muito presente no que quer que eu faça. Ter uma superbanda com sensibilidade para reagir ao programa, é muito legal. Vamos brincar muito com esse recurso”, comemora Adnet.

O cenário onde tudo acontece, assinado por Milton de Biasi, é como uma oficina, um laboratório de experimentação do apresentador e seus convidados. “Tudo naquele galpão, que tem cara de cenário de show, com referências high-tech retrô, serve para o Adnet criar e se movimentar. É um cenário clássico, com boca de cena e plateia, mas que oferece surpresas o tempo todo, com palcos alternativos que revelam outros universos”, comenta o cenógrafo.  Passarelas, guindastes, escadas e cases – que mais parecem caixas mágicas de onde tudo pode surgir – são peças móveis que se moldam e desmoldam a cada programa.  Em vez de um produtor, de contrarregra, quem faz o papel de transformar esse cenário é a trupe, formada por  pessoas com diferentes perfis. “Mais que fazer assistência de palco, ela vai contribuir artisticamente com os números musicais e brincadeiras. Temos artistas circenses, mímicos, atletas, é um time bem diversificado e talentoso”, elogia o apresentador.  

Na mesma linha do cenário, o figurino de Claudia Kopke e Flávia Neves acompanha essa versatilidade. “A ideia é que o Adnet possa se descontruir ao longo do programa e que a roupa permita qualquer performance. Há uma elegância, mas, ao mesmo tempo, uma descontração. Os ternos, por exemplo, são de moletom”, revelam as figurinistas. Para a banda, elas partem da individualidade de cada integrante para criar uma unidade. Já a trupe vestirá alfaiataria com referências circenses.

Já que estamos em clima de Olimpíadas, um dos primeiros convidados de Adnet será o narrador Galvão Bueno, neste programa também participarão os comentaristas Arnaldo César Coelho e Reginaldo Leme.

“Pretendemos atingir um público bem abrangente, de gerações e posicionamentos diferentes. A intenção é que todos possam se divertir e se surpreender sem constrangimento. Tanto os convidados quanto quem está assistindo também”, explica Adnet sobre o objetivo de sua nova atração.

“Adnight” está sendo desenvolvido para transbordar em outras mídias além da TV. O grupo de criação já escreve pensando em conteúdos que podem ser distribuídos na rede antes, durante ou depois da exibição na telinha. Uma nova fórmula que a Globo está apostando, agora resta saber se agradará ao telespectador. Isso, só o tempo dirá!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas