27 de junho | 2016

Amor e Respeito na Família já está nas livrarias

Compartilhe:

Imaculada Concepção
O escritor e jornalista Guilherme Solari está lançando na Amazon o seu livro “Imaculada Concepção”, e-book independente ambientado em um futuro no qual o hemisfério norte foi destruído por uma guerra nuclear. Milhões de refugiados americanos e europeus fogem então para a megalópole de Megasampa, a expansão urbana formada pelas áreas combinadas de São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil do Século XIX. Em “Imaculada Concepção”, primeira obra da série “Cybersampa” do autor, uma onda de assassinatos inexplicáveis no gueto do Novo Bronx leva medo à comunidade de estrangeiros. As mortes são atribuídas pelos populares a uma criatura chamada Bebê Diabo, e as autoridades precisam implementar lei marcial para conter os protestos da população. Relutantemente, eles tiram da aposentadoria um homem chamado Cascavel, o único detetive louco o bastante para resolver um caso insano. A série “Cybersampa” acontece cem anos no futuro, em uma realidade possível de mudanças climáticas desastrosas, radiação e incidência de câncer constante, superpopulação, misticismo, conglomerados corporativos inescrupulosos, redes sociais onipresentes, renascimento de tradições indígenas, governo privatizado e fundamentalismo religioso.

O Ladrão de Casaca
Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Herlock Sholmes. Essa edição traz texto integral, excelente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti, apresentação de Lacerda, posfácio de Maurice Leblanc e cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. Com 280 páginas, a obra é um lançamento da Editora Clássicos Zahar.

Charlotte Tábua Rasa
Baseando-se na história de corrupção e na rede de mentiras que trama o Brasil, o autor carioca e ex-repórter do jornal “O Globo”, Leonardo Valente, lança uma narrativa que quebra todas as identificações de gênero, de pudor, de aceitação e de honestidade na qual a sociedade brasileira foi criada. No livro “Charlotte Tábua Rasa”, Leonardo faz jus ao sobrenome e bate de frente em uma questão tão discutida, mas muito delicada de se lidar. Politicamente, ou não, falando.  Na obra, o respeitado personagem Raphael Vinil anuncia que vai tirar algumas semanas de folga no exterior, após vencer as eleições para a Presidência da República pelo Partido Nacional Desenvolvimentista (PND) e formar uma equipe ministerial. Retorna na véspera da posse ao lado da esposa e anuncia em cadeia nacional de rádio e televisão para a população que fez uma cirurgia de mudança de sexo, e que agora utiliza o antigo nome de guerra, Charlotte Tábua Rasa. A notícia cai como uma bomba na cena política e chacoalha os alicerces morais e sociais da nação. Apesar de toda a revolta contra ela, Charlotte mostra ser uma presidente excelente e focada em tirar o país da corrupção e fazê-lo crescer, mas, para isso, recorre a métodos pouco ortodoxos, mostrando que todo mundo tem dois lados, ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim. Repleto de conspirações internas e externas, tramas entre as personagens e discussões sociais e políticas relevantes sobre o Brasil contemporâneo, “Charlotte Tábua Rasa” quebra paradigmas e clichês. A obra também mistura ficção e realidade para instigar o leitor a uma reflexão sobre os rumos que um país tão importante precisa tomar para que o futuro seja melhor que o presente. Com 336 páginas, o livro é um lançamento da Editora Pandorga.

Amor e Respeito na Família
Será que existe uma fórmula para abrandar desentendimentos? Como saber se o filho está sendo desobediente ou comportando-se apenas como criança? Qual é a melhor estratégia para aplicar disciplina? É possível fazer com que todos em casa trabalhem em equipe? Aliás, famílias perfeitas existem? Para esclarecer essas e outras dúvidas importantes que dizem respeito à criação dos filhos e edificação do lar, o autor Emerson Eggerichs escreveu “Amor e Respeito na Família – O que os pais mais desejam, do que os filhos mais precisam”, publicado pela Editora Mundo Cristão. No livro, o autor recorre não apenas à excelente formação acadêmica que possui, mas à própria experiência como pai, com seus erros e acertos, para oferecer aos leitores informações realistas sobre o dia a dia familiar e seus desafios. Um dos temas que o autor aborda é “o ciclo insano da família”, ou seja, quando o clima de paz cede lugar à guerra. Os filhos, sem motivo, começam a brigar entre si, os pais, frente a isso, sentem-se desacatados e aplicam repreensão mais enérgica. O resultado disto é a reação negativa entre pais e filhos ao interpretarem erroneamente a atitude do outro. E entender como funciona este ciclo, decodificá-lo e neutralizá-lo é um processo que levará mais paz ao lar, ao incentivar a família a partir para o ataque, motivando amor e respeito. O livro tem 224 páginas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas