25 de agosto | 2013

Bruno Gagliasso será protagonista em “Joia Rara”

Compartilhe:

Bruno Gagliasso e Carmo Dalla Vecchia dividirão muitas cenas em “Joia Rara”, na qual interpretarão os amigos inseparáveis Franz e Manfred / João Miguel Jr-RG

 

 

Bruno Gagliasso iniciou a carreira artística ainda criança, participando de campanhas publicitárias. Na época, o “passaporte” para a fama eram os seus olhos azuis / João Cotta
 

A última novela da qual Bruno Gagliasso participou foi “Cordel Encantado”, interpretando o vilão Timóteo Cabral, em 2011, depois apareceu novamente num dos episódios da série “As Brasileiras”, no ano passado. Desde então, o ator estava de férias, mas já voltou a bater ponto no Projac por conta da novela “Joia Rara”, cuja estreia está marcada para o dia 16 de setembro, no mesmo horário no qual está sendo mostrado o folhetim “Flor do Caribe”.

A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid se passa no período de 1934 a 1945 e pretende abordar aspectos políticos que fazem parte da história daquela época.

O ator Bruno Gagliasso interpretará o bem nascido Franz Hauser, rapaz bonito, milionário, mimado e materialista; ele foi criado para herdar a fortuna e assumir os negócios da família. No ano de 1934, Franz se aventura nos Himalaias. Quer chegar ao ponto mais alto da cordilheira, feito até então nunca alcançado por um homem. E consegue, ao lado seus amigos Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Eurico (Sacha Bali). Mas o inesperado acontece: os três são tragados por uma avalanche e se perdem um do outro.

Muitas horas depois, monges budistas em peregrinação encontram Franz desacordado na neve, à beira da morte. Levam-no imediatamente ao fictício mosteiro de Padma Ling e, durante dias, oram à sua cabeceira, velando o sono do rapaz e cuidando de seus ferimentos com medicina natural. Quando Franz finalmente recobra a consciência, conhece Ananda Rinpoche (Nelson Xavier), o líder espiritual do mosteiro.

Apesar de tão diferentes, criam um vínculo profundo. Franz não acredita no mundo espiritual. Cético e prático, é criado para assumir os negócios do pai no Brasil. Provavelmente se casará com uma moça de família tradicional para dar continuidade à fina hereditariedade dos Hauser. 

Ananda, sábio, questiona as convicções de Franz.

Acha graça da sua incredulidade, tenta ensinar-lhe que é impossível controlar o destino. Logo descobrem uma paixão em comum: o futebol. Às vésperas da Copa do Mundo, o brasileiro ensina aos monges as técnicas do esporte em partidas divertidas que mobilizam todo o mosteiro. 

Mas é chegada a hora de voltar para casa. Na despedida, diante da tristeza de Franz por achar que nunca mais reencontrará o amigo, Ananda profetiza: “Se você não voltar aos Himalaias, quem sabe os Himalaias não vão até você?”.

É assim que começa a participação de Bruno Gagliasso em “Joia Rara”, sendo que as primeiras cenas foram gravadas no Nepal. Neste trabalho, Bruno Gagliasso fará par romântico com Bianca Bin, mas numa história de amor conturbada e recheada de imprevistos que separarão os dois.

Ele um herdeiro rico e ela, uma migrante nordestina pobre. Os dois se conhecem por acaso, apaixonam-se e ele renuncia a tudo para ficar com ela. Mas, a alegria dura pouco porque entram em cena os vilões, entre eles, Manfred, tido como sendo o melhor amigo de Franz. Para saber mais sobre este enredo, é só esperar pela estreia de “Joia Rara”.

Na vida real, o ator vive excelente fase profissional e pessoal. Bruno Gagliasso Marques nasceu em abril de 1982, na cidade do Rio de Janeiro. A carreira artística começou cedo, logo aos três anos de idade participando de desfiles e comerciais. O seu passaporte para o mundo da fama foram os seus olhos azuis.

A estreia em novelas aconteceu ainda menino, aos sete anos de idade atuou em “Barriga de Aluguel” como figurante. O sucesso chegou mesmo em 1999 quando trabalhou na primeira versão de “Chiquititas”, novela infantil produzida e exibida pelo SBT e que bateu recorde de audiência na época.  

Apesar de ter sido exibida com atores brasileiros, "Chiquititas" foi totalmente gravada na Argentina, motivo pelo qual Bruno morou durante um bom tempo naquele país. De volta ao Brasil, já considerado galã por milhares de fãs, Bruno Gagliasso foi logo contratado pela Globo, na qual já atuou em "Malhação", "As Filhas da Mãe", "A Casa das Sete Mulheres", “Celebridade”, “América” interpretando um gay, “Sinhá Moça”, “Paraíso Tropical” aparecendo na pele do vilão Ivan, “Ciranda de Pedra”, “Caminho das Índias” e “Passione”, interpretando Berillo Rondeli, um dos melhores trabalhos de sua carreira, sem contar as participações especiais nos inúmeros programas da emissora.

Levando a carreira a sério desde a infância, Bruno fez o ensino médio na Escola Técnica de Comunicação e participou de vários cursos profissionalizantes, entre eles o de Publicidade. Também fez curso de teatro, Oficina de Atores da Globo e vários cursos de interpretação. Tudo isso para se aperfeiçoar ainda mais na carreira artística. Conciliando teatro e televisão, Bruno Gagliasso prova que ele não é apenas mais um rostinho bonito na tela.

Bruno Gagliasso não é muito fã de academia, ou malhação forçada. Além das aulas de Natação, o ator encontrou um jeito próprio de perder calorias e manter a forma. Ao ser perguntado quando ele descobriu que queria ser ator, Bruno logo responde: "Desde bem pequeno eu já gravava comerciais chegando a fazer participações na novela ‘Barriga de Aluguel’ e um ‘Você Decide’. Mas me senti ator mesmo quando comecei a estudar Teatro e pisei em um palco com 15 anos. Minha mãe é publicitária e me levou para os testes quando eu pedi. Ela sempre respeitou o que eu queria como profissão e sempre me apoiou", conclui o bonitão de olhos azuis.

O ator já foi bem baladeiro, principalmente depois que se separou sua primeira mulher, a atriz Camila Rodrigues, mas depois que se casou novamente, com a atriz Giovanna Ewbank, ele ficou caseiro e não se cansa de declara-se apaixonado pela mulher. O casal também tem em comum a paixão por animais, ele tem cinco cachorros na mansão em que moram no Rio de Janeiro.

Não dá para esquecer que Bruno e Giovanna enfrentaram uma série crise no casamento no ano passado quando ele assumiu um envolvimento extraconjugal com a modelo Carol Francischini e ainda tinha suspeita de que ele seria o pai da criança que ela esperava. O teste do DNA deu negativo. O casal ficou separado durante dois meses, no entanto o amor falou mais alto e eles reataram o casamento.

A vida a dois segue feliz e agora eles deverão trabalhar juntos em “Joia Rara”; Giovanna Ewbank será Cristina, uma das dançarinas do Cabaré Pacheco Leão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas