06 de maio | 2012

Faer promove 1.ª Semana Jurídica para marcar aniversário do curso de Direito

Compartilhe:

A FAER (Faculdade Ernesto Riscali) promoveu no início de abril a 1ª Semana Jurídica, como forma de marcar o primeiro aniversário da instalação do curso de Direito na escola. Embora a abertura tenha sido na própria instituição, a maioria das palestras ocorreram na Casa do Advogado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na 47.ª subsecção de Olímpia.

O diretor da FAER, advogado Gustavo Secchieri, juntamente com os coordenadores de cursos, fez a abertura oficial, tendo a ausência justificada da mantenedora Tina Riscalli que se encontra em viagem.

Segundo a coordenadora do Curso de Direito da FAER, Ana Cássia Milare de Carvalho, "Olímpia viveu dias de intenso estudo jurídico, proporcionando aos alunos do curso de direito da FAER e demais operadores do direito, acesso à questionamentos do Direito contemporâneo".

O professor de Direito, delegado João Brocanello Neto, disse que a Semana "vem a calhar com a qualidade de ensino que a instituição vem imprimindo, principalmente nesse primeiro ano do Curso de Direito, trazendo especialistas renomados que, com certeza, alargaram os horizontes de interesse e de conhecimento dos acadêmicos".

O delegado Édison Baldan abriu a Semana Jurídica na quarta-feira (2), com palestra na própria instituição de ensino. No dia seguinte, esteve na Casa do Advogado a perita criminal Rosangela Monteiro, Diretora do Núcleo de Perícias em Crime contra a Pessoa, falando sobre a Perícia Criminal, os avanços nessa área no Estado de São Paulo e, claro, o caso Isabella Nardoni.

Para encerrar, na sexta-feira, dia 4, o palestrante convidado foi o professor Antonio Claudio da Costa Machado. Todos os convidados de cada área do Direito têm ligações com Olímpia, dois deles – delegado Édison Baldan (Criminologia) e professor e autor Costa Machado, com parentescos – e a perita do ‘caso Isabella Nardoni’, Rosângela Monteiro teve como autoridade policial requisitante a ex-delegada Renata Helena Pontes, que trabalhou por quatro anos na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) local.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas