20 de abril | 2020

Fátima Bernardes volta à tela da Globo

Compartilhe:

1- Há mais de um mês em isolamento social, Fátima Bernardes foi escalada pela Globo para voltar às manhãs da emissora com seu “Encontro” / Estevam Avellar-RG

 

2- Com cuidados redobrados, equipe reduzida e sem plateia, o programa terá Fátima Bernardes ao vivo, conversando com convidados por vídeo /João Cotta-RG

 

3- Formada em Jornalismo e com experiência nessa área, Fátima Bernardes se firmou como um grande nome na televisão brasileira / Sérgio Zalis-RG

 

4- Muito simpática e sempre sorridente, Fátima Bernardes não se deixou seduzir pela fama. No dia a dia, tem uma rotina simples e nunca se esquivou dos fãs. A apresentadora considera a curiosidade do público e o assédio de fãs naturais ao seu trabalho / Raquel Cunha-RG

 

5- Carismática e excelente comunicadora, Fátima Bernardes atua com profissionalismo em todas as frentes que se apresentam em seu trabalho na Globo / Fabiano Silva-RG

 

 

A Globo está “pulando miudinho”, como diria o ditado popular, para manter sua programação atrativa neste momento de isolamento social e combate ao novo coronavírus. Após um mês de quarentena, o “Encontro Com Fátima Bernardes” volta à programação nesta segunda-feira.

Com as novas rotinas já se organizando nas casas dos brasileiros, a emissora adapta sua programação novamente para trazer mais diversão para as manhãs do público, sem abrir mão da prestação de serviço do jornalismo.

O programa “Combate ao Coronavírus” entra no ar às 9h50 com o mesmo formato e a proposta de levar informação sobre a pandemia. Às 10h45, Fátima Bernardes comanda o “Encontro” para falar sobre as novas dinâmicas e comportamentos, as mudanças nas relações, as curiosidades e o que mudou após o início da pandemia no Brasil.

Com cuidados redobrados, equipe reduzida e sem plateia, o programa terá Fátima Bernardes ao vivo, conversando com convidados por vídeo. E ainda uma parceria com Ana Maria Braga. A apresentadora, que segue em casa, fará participações especiais diárias pelo telão do programa para relembrar receitas práticas do “Mais Você”, muito úteis nesse momento em que o público tem cozinhado mais em casa.

"Eu estou muito feliz com o retorno, vai ser um programa um pouco diferente. Durante esse período de coronavírus, em que existe grande necessidade de informação, não vamos deixar de falar da pandemia, mas acredito que o 'Encontro' possa ser um respiro na manhã da população. Teremos lives de cantores, assim como eles têm feito em suas redes sociais, e a incrível companhia da Ana Maria Braga, que, além de relembrar algumas de suas receitas, vai nos contar o que tem feito na cozinha durante a quarentena", adianta Fátima.

Descontraída, de bem com a vida e completamente à vontade no palco, Fátima Bernardes se consolidou nas manhãs da Globo a despeito de críticas negativas quando estreou com seu programa “Encontro”. Alheia aos pessimistas de plantão, ele seguiu firme em sua intenção de mudar os rumos de sua atuação. E conseguiu. A cada dia, Fátima Bernardes se reinventa e assim cativou um público fiel ao seu “Encontro”.

Fátima Bernardes entra no ar com o seu sorriso inimitável e comandando o programa. Ninguém pode negar que ela foi corajosa. Depois de quatorze anos frente à bancada do “Jornal Nacional”, ao lado de seu ex-marido William Bonner e com credibilidade junto ao público brasileiro, Fátima Bernardes decidiu mudar os rumos de seu futuro profissional e realizar o antigo sonho de ser apresentadora de um programa de variedades, que misturasse cultura e entretenimento. Assim nasceu o “Encontro Com Fátima Bernardes”, exibido todas as manhãs pela Globo, desde o dia 25 de junho de 2012.

Fátima Gomes Bernardes nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, e um fato curioso é que desde criança gosta de futebol. Quando completou sete anos de idade, ingressou na escola de balé na qual permaneceu até os vinte anos quando decidiu que queria fazer Jornalismo e atuar como crítica de dança.

No ano de 1983, um dos repórteres do jornal "O Globo" quebrou o pé ela foi contratada para substituí-lo. Quatro anos depois, foi aprovada num concurso de Jornalismo promovido pela Globo e passou a fazer parte do casting de jornalistas da emissora; não demorou muito e estava apresentando o extinto "RJ TV – 3ª Edição".  O ano de 1989 foi ano das mudanças em sua vida; Fátima Bernardes virou âncora do "Jornal da Globo", ao lado de Eliakim Araújo.

Antes de se tornar a apresentadora do "Jornal Nacional", durante quatro anos, ela ficou à frente do "Fantástico", dividindo o palco com Pedro Bial. Foram muitos os desafios profissionais e pessoais enfrentados, mas a determinação desta jornalista e apresentadora (que continua sendo bailarina) sempre fala mais alto e ela tornou-se exemplo para muitas mulheres no Brasil. A fama e o sucesso não a incomodam, Fátima acredita que isso faz parte do seu trabalho embora o seu objetivo principal seja a notícia, a prestação de serviço e o entretenimento. Ela não mudou sua rotina por causa disso, fazendo questão de ir ao supermercado, andar de bicicleta e levar os filhotes ao cinema ou teatro.

Desde 1990 Fátima vivia um relacionamento sólido com William Bonner, mas o casal se separou em 2016, sendo que são pais dos os trigêmeos, Vinicius, Laura e Beatriz, já adultos. Sempre discreta quanto à vida pessoal, Fátima não esconde que o seu coração está batendo muito mais forte e o motivo é deputado Túlio Gadêlha com quem engatou um romance sério.  

Fátima Bernardes tem sua audiência garantida, é carismática e verdadeira, tanto no palco como fora dele. Isso talvez isso incomode alguns críticos de plantão. Mas a cada dia a apresentadora da Globo mostra que tem cacife e carisma para apresentar um programa ao vivo, na maior emissora de televisão do país!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas