07 de novembro | 2016

Muita música em “Rock Story”

Compartilhe:

Algo inédito na Globo que sempre tinha suas novelas começando tradicionalmente às segunda, sendo que na sexta ia ao ar o último capítulo, com reapresentação no sábado. Agora com a guerra de audiência mais acirrada do que nunca, e ainda enfrentando a concorrência de outras mídias, a Globo resolveu inovar e “Rock Story”, a substituta de “Haja Coração” vai estrear em plena quarta-feira.

Para os fãs da teledramaturgia, em “Rock Story”, novela de Maria Helena Nascimento, com direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, a música é parte fundamental da história e aparece como assunto tratado pelos personagens ou como pano de fundo para as tramas. Para desenvolver esse trabalho, a pesquisa da produção musical começou no início do ano, com a busca por “Sonha Comigo”, que foi composta especialmente para a novela. A canção é um dos motivos da rixa entre o roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o ídolo pop Léo Régis (Rafael Vitti). Na trama, Gui afirma ter escrito a canção e acusa o rival de tê-la roubado. Para mostrar a trajetória do roqueiro, duas músicas inéditas foram produzidas e serão tratadas como grandes sucessos da carreira do cantor. O trabalho de produção da trilha incidental foi especial. As músicas foram gravadas dentro de uma igreja com a orquestra de São Petersburgo, na Rússia. Foram 33 temas, entre eles, uma versão orquestral de “Sonha Comigo”. 

A boyband “Quatro Ponto Quatro”, outro núcleo musical importante da trama, tem em seu repertório canções que marcaram as últimas décadas, num arranjo atualizado. Sucessos de Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros, compõem o setlist da banda. Para o tema de abertura de “Rock Story” foi escolhida a música “Dê um Role”. Com um arranjo especial para a novela, a canção foi gravada em ritmo de rock pela cantora Pitty.

“Rock Story” mostrará a trajetória do roqueiro Guilherme Santiago, o Gui, que fez enorme sucesso nos anos 1990 e agora tenta voltar às paradas. Na trama, ambientada no Rio de Janeiro, nos bairros da Barra da Tijuca, Glória e Cordovil, amor e música caminham juntos, aproximando corações que têm os mesmos ideais.

Guilherme é cego de paixão pela mulher, Diana (Alinne Moraes), com quem tem uma química muito forte, apesar de um relacionamento atribulado. Também é totalmente derretido pela filha, Chiara (Lara Cariello). Acostumada a ter todos a seus pés, Diana adora saber que o marido é louco por ela. O envolvimento entre os dois vai além do casamento. Ela é diretora artística da gravadora de seu pai, Gordo (Herson Capri), o único que ainda dá algum crédito ao roqueiro e tenta ajudá-lo a reerguer a carreira.

Mas irresponsável e descontrolado com as finanças, Gui perde quase tudo depois de uma agressão pública a Léo Régis, ídolo pop do momento, que ele despreza e a quem acusa de ter roubado “Sonha Comigo”, a canção que poderia ser sua chance de ressurgir das cinzas. Apesar de ter se consagrado com a imagem de roqueiro rebelde, Gui tem seu lado romântico e numa tacada só escreveu a letra da música "Sonha Comigo", inspirado pela saudade que sentia da mulher, Diana. Essa, pelo menos, é a história por trás da música que Gui garante ser a verdadeira. Lázaro (João Vicente de Castro), seu empresário explica que a letra foi registrada no nome de um compositor goiano, que vendeu os direitos para Léo. O roqueiro não engole a história e acusa Léo de ter roubado sua canção. A partir daí, a rivalidade entre os dois está decretada. Gui só não imaginava que Léo poderia interferir ainda mais em sua vida. Em meio a uma crise no casamento com Diana, o roqueiro descobre que a mulher está tendo um caso justamente com seu maior rival.

O universo parece mesmo conspirar contra. Quando Gui acredita ter chegado ao fundo do poço, mais uma surpresa: se vê obrigado a assumir a guarda de Zac (Nicolas Prates), o filho adolescente e problemático que teve com uma fã e que mal conhecia.

Especializada em rock nacional, a gravadora Som Discos é ponto de encontro de grande parte dos personagens de “Rock Story”. À frente do negócio está Gordo, um homem que sempre foi apaixonado por rock, mas tímido demais para subir num palco. Sua primeira aposta foi Gui. Gordo e o roqueiro se conheceram quando Gui ainda era adolescente e fazia parte da banda “Os Gigantes”, ao lado de Lázaro e Nelson (Thelmo Fernandes). Quando a banda acabou, Lázaro começou a administrar a carreira de Gui e convenceu Gordo a produzir o primeiro disco solo do amigo. O roqueiro logo se tornou um sucesso e fez a gravadora virar uma referência de qualidade e sucesso. 

O sucesso e o carisma de Gui despertou uma inveja profunda em Lázaro. No passado Lázaro teve um breve namoro com Diana, por quem sempre foi completamente apaixonado. Um relacionamento curto, muito mais importante para ele do que para ela.
Quando o casamento de Gui e Diana entra em crise, Lázaro se enche de esperanças e acredita que suas chances com ela agora são enormes. Mas, para seu desespero, ele descobre que sua grande paixão está se envolvendo justamente com seu outro contratado. O caso entre Diana e Léo Régis é um choque terrível para Lázaro, que tenta convencer o cantor a não assumir o romance publicamente.

"A Diana valoriza a família. Ela quer se vingar do Gui, mas acaba perdendo o controle. Quando ela percebe que o envolvimento com Léo está causando o desmoronamento de sua família, fica muito mal. Ao mesmo tempo, Diana se enternece com a paixão de Léo por ela", detalha a autora da trama, Maria Helena Nascimento.
No elenco ainda estão Alexandra Richter, Cristina Mullins, Julia Rabello, Lorena Comparato, Marina Moschen, Paulo Betti, Rocco Pitanga, Suzy Rêgo, Viviane Araújo, entre outros.

Agora resta aguardar para conferir a trama “Rock Story”, o novo folhetim da Globo!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas