11 de maio | 2022

Muito humor e adrenalina na história de “Cara e Coragem”

Compartilhe:

O folhetim escrito por Claudia Souto tem estreia prevista
para o final deste mês na faixa global das sete da noite

 

Os atores Paulo Lessa, Taís Araújo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são os protagonistas da novela “Cara e Coragem” / Sérgio Zallis

Taís Araújo aparece na foto como a massagista Anita. Na história de “Cara e Coragem” a atriz interpreta mais uma personagem: a empresária Clarice / Estevam Avellar-RG

O ator Guilherme Weber aparecerá na trama de “Cara e Coragem” interpretando o competente pesquisador Jonathan Azevedo / Fábio Rocha-RG

O último trabalho de Carmo Dalla Vecchia nas novelas foi em “Órfãos da Terra”. E agora o ator está de volta à telinha fazendo o papel de Alfredo, na novela “Cara e Coragem” / Fábio Rocha-RG

André Luiz Frambach já está gravando as cenas de seu personagem Rico, um dos sócios da agência de dublês “Coragem.com”. Na novela “Cara e Coragem” / Fábio Rocha-RG

Mudar e encarar os próprios medos. É isso que pretende abordar o enredo de “Cara e Coragem”, a nova novela que a Globo pretende colocar no ar ainda neste mês, sucedendo “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

Escrita por Claudia Souto, a história é ambientada no universo dos dublês, conforme explicou a própria novelista. “O universo da novela é o dos dublês, mas a temática é a da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês”, conceitua a autora.

Já a diretora artística Natalia Grimberg explica que a intenção é mostrar dois lados da trama. “É uma comédia romântica de ação. Assim como o dublê é a outra face do ator, os personagens da história também têm dois lados”, completou Natalia.

Vamos conhecer um pouco da trama. Quando o assunto é coragem, Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) são referências dentro e fora dos sets de filmagem. A adrenalina provocada pelas cenas de saltos, rapel, pulos e alta velocidade não costuma intimidar a dupla que luta ainda para garantir o pagamento dos boletos no fim do mês. São heróis também na vida real. Além de tudo, a parceria entre eles ultrapassa a ficção. Uma paixão velada e recíproca os une ainda mais, apesar de nenhum dos dois admitir.

Se nas telas nem tudo é o que parece, essa dualidade também está presente na trama por meio de personagens como Clarice Gusmão (Taís Araujo), diretora da SG, a Companhia Siderúrgica Gusmão. Entusiasta dos avanços científicos, Clarice é a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio. A descoberta revolucionária pode ser adotada tanto na medicina avançada para salvar vidas quanto na indústria bélica para beneficiar a produção de armas, dependendo apenas de uma pequena modificação. Empresária bem-sucedida, Clarice tem um lado que pouca gente conhece e sequer imagina. Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. A coragem para assumir uma paixão muitas vezes é posta à prova para alguém que sempre agiu com discrição na vida pessoal. Segredos bem guardados e a existência de uma sósia permeiam a trajetória da empresária. Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araujo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar inúmeras questões.
Os caminhos de Pat, Moa e Clarice se cruzam quando a empresária contrata os dublês para encontrar a pasta que contém a pesquisa sobre a fórmula secreta criada por Jonathan. Apesar do perigo da vida real, a dupla vê a chance de sair do aperto financeiro e conseguir proporcionar um conforto maior para suas famílias. Pat é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo). Já Moa é pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares) desde que Rebeca (Mariana Santos) deixou a criança após a separação do casal.
Objeto desejado por muitos, a fórmula secreta mobiliza também o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse comercial na descoberta e suspeitos de terem hackeado parte dos arquivos.
Mas, para Pat e Moa, missão dada é missão cumprida. Não tem tempo ruim para eles. Após enfrentar uma verdadeira jornada, os dois encontram a pasta, mas logo em seguida descobrem que Clarice está morta. Sem conseguir a recompensa pelo trabalho e tendo em mãos a pesquisa que vale milhões, a dupla inicia uma investigação paralela para saber o que de fato aconteceu com Clarice e quem teria interesse na fórmula. Ítalo se junta a Pat e Moa para investigar a morte da empresária. Ele também entra na sociedade da Coragem.com, uma nova agência de dublês, que ainda terá Rico (André Luiz Frambach) como um dos sócios. E nessa caminhada, que exige coragem e determinação, eles descobrirão muitos outros segredos.

Este será o eixo que conduzirá a trama de “Cara e Coragem”. E esperar e conferir.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas