10 de dezembro | 2018

Multishow promete episódios inéditos de “Chaves” e “Chapolin” neste final de ano

Compartilhe:

Entre os episódios inéditos e também os considerados “perdidos”  de “Chapolin”, serão exibidos “A História Não Contada de Juleu e Romieta – Parte 1”, “Com Essas Pulgas Não Se Brinca de Pula-Pula” e “Dr. Chapatin e o Contrabando” / Arquivo GB Imagem

Entre os episódios anunciados e mais esperados de “Chaves” estão “Errar é Humano – Parte 1”, “Exibição de Ioiôs”, “Uma Confusão de Bolos”, “Os Astronautas” e “Deus Ajuda Quem Cedo Madruga” / GB Imagem

 

 

 

Neste final de ano o Multishow preparou um grande presente de Natal para os fãs de “Chaves” e “Chapolin”, personagens de sucesso interpretados pelo saudoso Roberto Bolaños. O canal pago anunciou que pretende exibir alguns episódios inéditos das duas séries e também alguns episódios considerados perdidos. Os fãs agradecem!

Ao todo serão nove títulos nunca exibidos no Brasil, nem mesmo pelo SBT, que já exibe as séries há mais de 30 anos, e dois considerados “perdidos”, que estavam fora do catálogo da Televisa.  Muito esperado pelos amantes dos personagens, o inédito “A História Não Contada de Juleu e Romieta – Parte 1”, de “Chapolin”, vai ao ar dia 16 de janeiro. Antes disso, o canal exibe “Com Essas Pulgas Não Se Brinca de Pula-Pula e “Dr. Chapatin e o Contrabando”, de “Chapolin”, no dia 11 de dezembro e “Errar é Humano – Parte 1”, de “Chaves”, em 1º de janeiro. Estes dois episódios, apesar de já terem sido exibidos no Brasil, são considerados “perdidos” pelos fãs dos seriados.

Outros títulos inéditos programados para dezembro de “Chaves” são “Exibição de Ioiôs”, “Uma Confusão de Bolos”, “Os Astronautas” e “Deus Ajuda Quem Cedo Madruga”. De “Chapolin”, serão “Branca de Neve e os Sete Tchuim Tchuim Tchum Claim – Parte 3”, “Onde Está Clarissa?”, “A Mansão dos Fantasmas” e “O Show Deve Continuar – Parte 1”.

“Chaves” e “Chapolin” são exibidos diariamente no Multishow, a partir das 23h15. Após a exibição na TV, os episódios ficam disponíveis para assinantes no Multishow Play.

Além dos episódios prometidos e anunciados pelo Multishow, os fãs do “Chaves” e sua turma também poderão desfilar por aí vestindo um chinelo com a estampa do elenco. Acaba de ser lançado por uma famosa marca duas opções de estampas exclusivas produzidas em borracha.  Uma traz inspiração da pop-art, com cores vibrantes que remetem às vivências e ícones característicos do seriado “Chaves”, enquanto a outra traz uma releitura moderna dos personagens estilizados como emojis. As sandálias já estão à venda nas lojas de todo o país.

Sempre vale a pena lembrar o legado de “Chaves” no Brasil. Por ironia do destino, o SBT anunciou a morte de Roberto Gómez Bolaños em um plantão especial do “SBT Brasil”, justamente quando a emissora exibia um episódio de “Chaves”, na noite dia 28 de novembro de 2014, uma sexta-feira. Rachel Sheherazade foi a porta-voz da triste notícia, anunciando que o interprete de Chaves, Chapolin e Chesperito havia morrido, aos 85 anos, em sua casa, em Cancun, no México, vitimado por problemas respiratórios, deixando milhares de fãs em todo mundo órfãos.

A história do “Chaves” no Brasil começou nos primórdios do SBT, quando no começo da década de 80, iniciava-se as transmissões da TVS. Para complementar a programação da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos. Porém, essa programação só poderia ser vendida por completo com todos os programas, sendo que, no meio dessa variedade, estava o seriado “El Chavo del Ocho”, que de início não agradou a nenhum diretor do SBT, nem mesmo a Silvio Santos. Mas, sabendo do sucesso que o seriado fazia em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar.

“Chaves” estreou no Brasil em agosto de 1984, no programa “Bozo”. Cerca de três anos depois, o seriado ganhou horário próprio, sendo exibido às 12h30 logo após o “Chapolin Colorado”. Em 1988, “Chaves” estreou no horário nobre mostrando apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras. No final da década de 1990 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas “Chaves” resistiu, e continua no ar depois de mais de 30 anos no Brasil, e depois de mais de 40 anos em toda a América Latina, assim entrando para a história da televisão.

Só para constar, ainda hoje o seriado é uma das maiores audiências da emissora de Silvio Santos, mesmo tendo seus episódios reprisados exaustivamente. Os fãs do eterno e saudoso Roberto Gómez Bolaños agradecem.

E claro, para a alegria dos fãs, o Multishow está exibindo episódios de “Chaves” e “Chapolin”. O canal pago adquiriu os direitos de exibição para a TV por assinatura e Video On Demand dos seriados produzidos nos anos 70 pela rede mexicana Televisa. O pacote contempla mais de 500 episódios, sendo que mais de 100 são versões inéditas por aqui. Os episódios estão sendo exibidos em ordem cronológica e o assinante poder optar também pelo áudio original em Espanhol.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas