25 de novembro | 2012

O chapéu reapareceu na cabeça das mulheres

Compartilhe:

O chapéu ganha cada vez mais espaço no figurino das brasileiras. De olho na nova tendência, o acessório tem sido confeccionado em vários materiais que combinam com o ambiente urbano / GB Imagem

 

 

Vai aproveitar os feriados de Natal e Ano Novo à beira mar? Não se esqueça de alguns itens básicos: calçados confortáveis, chapéu para se proteger do sol e uma sacola descolada para carregar protetor solar, óculos escuros e água

 

 

O uso do chapéu sempre esteve associado à elegância e tido como um luxo para poucas e bem nascidas. Acessório poderoso em eventos durante o dia.

Até bem pouco tempo, o chapéu era usado em eventos luxuosos ou na praia a fim de proteger do sol, no entanto as mais antenadas perceberam que ele pode ser perfeitamente integrado no figurino do dia a dia como um poderoso e elegante protetor contra os raios do sol, cada vez mais quentes, graças ao efeito estufa.

De olho nisso, a indústria especialista na confecção da moda tem se esmerado em pesquisas e desenhos de modelitos para os chapéus que têm aparecido confeccionados em finos tecidos, os quais se completam com outros materiais, oferecendo peças que caem muito bem e podem ser usados sem sustos por todas.

O chapéu é uma peça do vestuário bem versátil. Estamos falando do seu uso para proteger do sol no verão. Há quem diga que o “chapéu voltou” e deverá ficar.

Agora, não se pode negar que o chapéu está na cabeça das mulheres sem tantos formalismos e serve para criar um estilo, mas vamos combinar que é preciso charme e personalidade para fazer um bom uso deste acessório, que tem o dom de dar ares de romantismo e sofisticação em qualquer produção.

Com a chegada do sol escaldante do verão, nada como optar por um modelo de palha e fita, em cores que combinem entre si, vão bem com calças compridas ou saias longas; ou então aquele confeccionado em tecido e cheio de pequenas flores para combinar com a nova tendência da moda podem se tornar a sua marca registrada, o seu jeito de ser.

Gostou da ideia? Fique de olho nos modelitos que começam a aparecer no mercado.

Aproveite o verão sem medo de ser feliz

Falando em chapéus e outros protetores, o verão sempre foi sinônimo de férias, ou de finais de semana alegres e passados ao ar livre até que alguém descobriu que o abuso do sol pode causar doenças de pele. Pronto, foi um balde de água fria. E tem mais, abusar do sol provoca o envelhecimento precoce. Agora, foi um balde de gelo que jogaram na alegria de curtir a piscina ou a praia.

Daí, a notícia maravilhosa: o protetor solar veio para prevenir e junto com ele, as poderosas vitaminas que ajudam a combater o tal envelhecimento que todas e todos querem adiar. Resultado, dá para curtir as delícias do sol. Basta rever algumas dicas saudáveis.

No verão é muito comum perdermos maior quantidade de líquidos, o que pode provocar desidratação. Evite esse tipo de problema tomando, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Você já sabe que a ação negativa do sol é cumulativa. Envelhecimento precoce e câncer de pele são alguns dos riscos que aumentam quando você se expõe ao sol entre 11 e 16 horas, quando os raios ultravioletas incidem com maior força. Por isso, faça do protetor solar o seu companheiro diário não se esquecendo dos cremes específicos para o redor dos olhos. Neste caso, durante o dia prefira aqueles que também tenham FPS.

Os raios ultravioletas também prejudicam seus olhos. Os resultados negativos só surgem com o tempo e variam dependendo da quantidade de radiação que receberam. Use óculos com lentes que tenham proteção contra radiação ultravioleta.

Banhos quentes e demorados, nem pensar. Eles removem a oleosidade natural que protege e hidrata a pele. Seu corpo precisa de água fria.

Pratique exercícios ao ar livre e nos horários em que a temperatura estiver amena – de manhã cedinho ou no final da tarde. Para perder peso escolha qualquer um destes exercícios: andar em ritmo acelerado, correr, nadar, pedalar, pular corda. Para modelar o corpo: ginástica localizada.

Troque os pratos gordurosos por refeições mais leves e sobremesas dietéticas. Como carnes magras, verduras e legumes. Uma salada caprichada, com folhas é rica em fibras e facilita o funcionamento do intestino.

Na praia, aumente seu filtro solar. Faça nova aplicação sempre que sair da água e a cada meia hora, no mínimo. Use chapéu e batom com FPS para não ressecar os lábios.

Evite bebidas alcoólicas, além de supercalóricas, bebidas alcoólicas desidratam o organismo. Não combinam com o verão.

Mesmo se não estiver na praia, o protetor solar deve ser o seu companheiro fiel. Reaplique ao longo do dia, lavando bem o rosto e o pescoço antes. Se tiver dúvidas, consulte um dermatologista que indicará qual é o tipo ideal para sua pele, uma vez que existem vários índices de fatores de proteção e formulações especiais sem óleo, em gel ou em creme.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas