13 de outubro | 2013

O furacão Susana

Compartilhe:

Susana Vieira e Mateus Solano, interpretando Pilar e Félix Khoury, fazem uma dupla e tanto em “Amor à Vida”, sendo mãe e filho. No entanto, o relacionamento entre eles mudará quando ele conseguir a presidência do hospital San Magno / Raphael Dias-RG

 

 

Susana Vieira começou sua carreira no teatro, quando estudou balé em Buenos Aires e participou de várias apresentações no Teatro Colón / Alex Carvalho-RG

 

 

Contabilizando praticamente cinquenta anos de carreira, quem convive com Susana Vieira costuma dizer que ela parece uma menina. Uma menina grande, é bem verdade, cheia de vontades e muito senhora de si; tanto que costuma falar o que pensa, sem "papas na língua". Assim é Susana Vieira na vida real.

Aos setenta e um anos de idade, a atriz mostra boa forma física e vigor invejáveis. Ela nunca escondeu que recorreu ao talento do cirurgião plástico Ivo Pitanguy e sua equipe e o resultado é que já foi estrela da “Playboy” e brilhou no Carnaval em 2011.

Filha de diplomata, a atriz passou a infância vivendo em países diferentes e aprendendo vários idiomas, mas foi em Buenos Aires que estudou balé, apresentando-se várias vezes no Theatro Colón. No Brasil, sua carreira artística começou através da dança, na extinta TV Tupi. Nesta época, Susana tinha dezenove anos e casou-se com Regis Cardoso com quem teve seu único filho, Rodrigo. O marido não queria que ela trabalhasse fora de casa, assim Susana ocupou-se apenas com seu lar, mas esta situação não duraria muito. Ela tinha talento, tinha garra e já amava ser atriz.

Foi chamada por Walter Avancini e passou a fazer parte de um grupo que atuava em teleteatros na TV Record e depois na TV Excelsior. Susana era muito elegante e bonita, mas não escolhia personagens, fazia qualquer papel. E foi adquirindo cada vez mais experiência.

No ano de 1970 foi para a Globo. Foi o início de sua consagração. Fez "Pigmaleão 70", atuando ao lado de Sérgio Cardoso, o ator de maior prestígio na época. Mesmo atuando na televisão, não deixou o teatro, inclusive o de Revista, no qual cantava, dançava, representava e fazia comédia. Jamais deixou de se aprimorar, queria sempre aprender mais.

Na Globo, participou de inúmeras novelas, "A Próxima Atração", “Minha Doce Namorada", "O Bofe", "Anjo Mau", "Escalada", "Espigão", "A Próxima Vítima", "Por Amor", "Andando nas Nuvens", “Mulheres Apaixonadas”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras” entre tantas outras novelas e produções especiais.

A atriz também fez novelas no México. Desta época, guarda excelentes recordações. A própria Suzana conta que as atrizes chegavam a bordo de limusine para gravar, maquiadas e vestidas com casacos de pele, enquanto que ela andava a pé, usando jeans e camiseta.

Susana Vieira estava afastada das novelas desde 2009, quando interpretou a Branca, em “Duas Caras”, sendo que após este trabalho atuou em programas da Globo e na minissérie “Cinquentinha”.

Divorciada de Régis Cardoso, em 1986 casou-se com Carson Gardeazabal, mas o casal separou-se no ano de 2003.

Três anos depois, Susana Vieira envolveu-se com o policial Marcelo Silva, mas ela terminou o relacionamento e acabou revelando que passou maus momentos ao lado dele. Algum tempo após a separação, ele morreu devido a uma overdose de cocaína.

Desde 2009, ela namora o também ator e mágico Sandro Pedroso, 41 anos mais novo do que ela, sendo que o casal pretende oficializar a união.

Os maus tempos na vida pessoal da atriz são coisa do passado. Susana Vieira retomou o seu trabalho nas novelas e atualmente interpreta a Pilar Khoury na novela “Amor à Vida”. Ela continua em forma e tem talento de sobra.

Nos capítulos da próxima semana, a trama de Walcyr Carrasco entra novamente em momentos decisivos com acontecimentos que deverão mudar o rumo da história. Depois de algumas audiências com juiz, por conta do processo litigioso de divórcio, finalmente Pilar ganha a causa e também se torna dona do hospital San Magno, para desespero do poderoso Dr. César. Seguindo os estatutos da instituição, é realizada reunião dos acionistas e Félix (Mateus Solano) é eleito o novo presidente.

Enquanto César de recupera do golpe sofrido, Aline (Vanessa Giácomo) dá sua cartada e convence o médico a casar-se com ela.

Daí para frente, só mesmo assistindo a novela para entender o que acontecerá a família Khoury.  

Susana Vieira vai colhendo os frutos de uma carreira bem sucedida, mesmo com alguns entraves sofridos em sua vida pessoal. A atriz parece adotar uma postura alheia aos boatos de que ela seria de difícil trato nos bastidores da novela, fazendo exigências, tais como ser maquiada exclusivamente pelos profissionais da emissora, não aceitando o trabalho do pessoal terceirizado e outras fofocas dando conta que ela é geniosa e fala tudo o que pensa.

Enfim, ela é uma pessoa como qualquer outra, sujeita a altos e baixos, mas uma grandiosa atriz.

Isso ninguém contesta!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas