22 de junho | 2015

O incansável galã

Compartilhe:

Rodrigo Lombardi estreou na carreira artística na década de 1990 e faz parte do primeiro escalão global, no entanto nunca deixou o sucesso mudar o seu comportamento / João Miguel Jr-RG

 

Sempre atento às necessidades de seus personagens, Rodrigo Lombardi não pensou duas vezes, fez dieta, emagreceu 12 quilos especialmente para interpretar Alex Ticiano, em “Verdades Secretas” / Tata Barreto-RG

 

Na novela “Verdades Secretas”, Rodrigo Lombardi é Alexandre Ticiano, um poderoso empresário e perigoso amante / João Miguel Jr-RG

 

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz fazem par romântico em “Verdades Secretas”, na pele de Alex e Angel, respectivamente / Estevam Avellar-RG

 

Na vida real, Rodrigo Lombardi é discreto, avesso às badalações e completamente devotado à sua mulher, Betty Baumgarten e ao filho Rafael / Paulo Belote-RG

 

A novela “Verdades Secretas” estreou mostrando uma história forte, com enredo atual e polêmico. No entanto, a atração principal parece ser o galã Rodrigo Lombardi que tem arrasado principalmente nas cenas em que aparece nu, e sempre contracenando com beldades, entre elas a modelo Alessandra Ambrósio e a atriz estreante Camila Queiroz.

Rodrigo Lombardi interpreta o poderoso empresário Alex – Alexandre Ticiano; nascido em berço esplendido, ele administra os negócios da família que atua no ramo têxtil há várias décadas. Acostumado ao luxo e a tudo de bom que o dinheiro pode oferecer, jamais ouviu um “não” em sua vida. Ele compra tudo e todos. No entanto, ao se ver apaixonado por Angel (Camila Queiroz), não imagina que a moça simples e pobre vai balançar as suas estruturas.

Angel precisa de dinheiro para salvar a casa da família e se rende à proposta milionária de Fanny (Marieta Severo). Ela torna-se uma prostituta de luxo, porém seus princípios continuam intactos. Ao perceber que Alex não se casará com ela, decide deixa-lo. E aí bate o desespero nele. Alexandre Ticiano sente-se ferido em seu orgulho e em seu coração. Ele propõe um negócio a Fanny: se a cafetina conseguir aproxima-lo novamente de Angel, ele assinará um contrato de exclusividade entre sua empresa e a agência dela.

No entanto, a estratégia não funciona, por isso Alex recorrerá a uma atitude extrema e, sabendo das dificuldades da família de Angel, se aproximará de Carolina (Drica Moraes), a mãe de Angel. Os dois se casam e todos passam a morar juntos, mas Carolina nem sonha com o segredo que une Alex e Angel.

A história é sórdida e Alexandre Ticiano é um canalha, mas o que se quer aqui é destacar o talento de Rodrigo Lombardi, um excelente moço e pai de família na vida real.

Nascido Rodrigo Maranguape Lombardi, em São Paulo, no ano de 1976, Rodrigo Lombardi não pretendia ser ator. Ele queria era ser jogador de vôlei e quando tinha 17 anos seguiu para San Diego, nos Estados Unidos, a fim de estudar e se aperfeiçoar na arte do esporte escolhido. Passado algum tempo, ele retornou ao Brasil e foi trabalhar como agente de viagens. O primeiro trabalho como ator foi no palco, em 1995, na peça “João e o Pé de Feijão”.

Dono de um vozeirão e sorriso inconfundíveis, Lombardi seguiu trilhando a carreira de ator no teatro. No ano de 1999 fez sua primeira novela, “Meu Pé de Laranja Lima”, na Bandeirantes.

Mas, o início não foi fácil e teve momentos nos quais o ator pensou em desistir, até que foi “descoberto” por um produtor da Globo quando atuava no espetáculo “Mandrágora”.

E contratado pela Globo a partir de 2005, quando fez “Bang Bang”, praticamente emendou um trabalho ao outro. Mas, foi em 2009 que ganhou maior notoriedade e entrou de vez no rol do primeiro escalão da Globo, quando fez o Raj Ananda, na novela “Caminho das Índias”. Aliás, o folhetim será reprisado a partir de julho, na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”. Depois, fez “Passione”, “Ti Ti Ti” e foi protagonista em “O Astro”. Já tinha conquistado o telespectador, definitivamente.

No ano de 2012, foi novamente protagonista interpretando o Théo, na novela “Salve, Jorge” e no ano passado fez o Pedro Falcão no maravilhoso remake de “Meu Pedacinho de Chão”.

Discreto, não costuma aparecer em badalações, é totalmente voltado à família e “derrete-se” quando o assunto é seu filho Rafael, que tem sete anos de idade. Rodrigo Lombardi é casado há dez anos com a designer Betty Baumgarten. Eles se conheceram no ano de 2000, nos bastidores do Projac quando ela atuava como maquiadora da novela “Uga Uga”.

E não pense o telespectador que Rodrigo Lombardi se contenta com o sucesso em sua carreira de ator. Ele adora dublar. É dele a voz do personagem Drago, do desenho animado “Como Treinar o Seu Dragão 2”, sendo que também dublou os filmes “A Princesa e o Sapo” e “Valente”.  O ator tem projetos para ser diretor e também está trabalhando em dois projetos de animação.

Simples e despreocupado com as obrigações da fama, ele não esconde que o sucesso é fruto de muito esforço, mas não tem apego a ele. Rodrigo Lombardi assume que está sempre em busca de aperfeiçoar-se e nunca está contente com seu trabalho. Ele sempre entende que pode fazer melhor.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas