23 de março | 2014

O livro Cansei de Ser Gato, chegou nas livrarias

Compartilhe:

Anatomia de um Assassinato: A História Secreta da Morte de JFK
As circunstâncias do assassinato de John Kennedy e as motivações de seu autor, Lee Harvey Oswald, permanecem como um dos capítulos mais controversos da história política americana. As conclusões supostamente definitivas foram registradas no relatório da Comissão Warren, designada pelo Presidente Lyndon Johnson para conduzir as investigações. Mas muito ficou de fora desse texto. Não foi dito que Lee Oswald esteve na cidade do México em setembro de 1963, dois meses antes do assassinato. Nem que, nesse período, visitou as embaixadas da URSS e de Cuba. Ou mesmo que Oswald teve uma amante na cidade do México que trabalhava na embaixada cubana e servia a Fidel. Essas são apenas algumas entre as muitas revelações deste livro. Com base em depoimentos inéditos dos últimos participantes vivos da comissão, Philip Shenon descobriu que muito sobre o assassinato de JFK ainda não havia sido contado. E que boa parte das provas foi encoberta ou destruída – rasgada, incinerada ou apagada pela CIA, pelo FBI e por outros poderosos de Washington. Shenon reúne uma profusão de provas capazes de mostrar como FBI e CIA poderiam ter evitado a catástrofe – ambas as agências trabalharam com afinco para atrapalhar as conclusões dos investigadores. “Anatomia de um Assassinato” traz algumas das mais vibrantes figuras da história política moderna – Bobby Kennedy, Jackie Kennedy, Lyndon Johnson, J. Edgar Hoover, espiões da CIA, contraespiões do FBI -, num jogo de versões, interesses e pistas falsas de fazer inveja ao mais inventivo dos romancistas policiais. Com 704 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

 

 


A Redenção de Gabriel
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? “A Redenção de Gabriel” é o desfecho brilhante da trilogia escrita por Sylvain Reynard, que arrebatou leitores no mundo inteiro. Com 432 páginas, o livro é um lançamento da Editora Arqueiro.

 

 


Cansei de Ser Gato
Chico está em crise de identidade. Acompanhe suas transformações em Chacrinha, John Lennon, Frida Kahlo e diversos outros personagens famosos. As imagens viraram um sucesso na Internet na página “Cansei de Ser Gato”, onde acompanhamos o dia a dia do peludo mais amado do momento. "A vida é curta, mas eu tenho sete. Vou aproveitar para ser uma coisa por dia!" Chico. Das autoras Amanda Nori e Stefany Guimarães, o livro tem 72 páginas e é um lançamento da Editora Novo Século.

 

 

Ligue os Pontos: Poemas de Amor e Big Bang
Com mais de 400 milhões de visualizações em pouco mais de um ano, os vídeos do coletivo  “Porta dos Fundos” transformaram a maneira de fazer rir no Brasil. Um dos maiores responsáveis por esse sucesso é sem dúvida o ator e roteirista Gregorio Duvivier, que tem revelado grande habilidade em transformar a tragicomédia da vida contemporânea numa provocativa salada de gags que misturam absurdo e realidade. “Ligue os Pontos” mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade. Refinada no curso de Letras da PUC-Rio e elogiada por autoridades como Millôr Fernandes, Paulo Henriques Britto e Ferreira Gullar, a escrita poética de Duvivier tem foco na importância descomunal dos momentos insignificantes do cotidiano. Flashes pungentes e irônicos da adolescência – o autor é um expoente da "geração do bug do milênio" –  o mistério da criação, as palavras e suas relações inusitadas, a experiência do amor vivido enfim como gente grande, a transitoriedade de tudo: tendo a geografia sentimental do Rio de Janeiro como pano de fundo, a constelação de poemas de “Ligue os Pontos” revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca. Com 88 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas