06 de março | 2017

O livro Uma História do Samba já está nas livrarias

Compartilhe:

O Poder do Quando
Muito já se falou sobre o que e como fazer algo para ter uma vida melhor, mas saber o momento certo para fazer cada coisa possibilita elevar o que e o como à máxima potência. Mesmo que você não mude nada sobre o que faz e como faz, realizar pequenos ajustes no quando já o torna mais saudável, feliz e produtivo. Dr. Breus descobriu que, embora o relógio biológico de cada pessoa seja diferente, a maioria de nós pertence a um dos seguintes cronotipos: urso, lobo, golfinho ou leão. Depois que fizer o teste desenvolvido pelo autor e descobrir o seu cronotipo, aprenderá o melhor momento para fazer tudo – desde planejar algo importante, praticar exercícios e memorizar informações novas, até discutir com seu parceiro. Recheado de fatos fascinantes, recomendações e dicas fáceis de seguir, “O Poder do Quando” é o guia definitivo para ajudá-lo a atingir seus objetivos, conduzindo-o rapidamente a uma vida de sucesso. Com 372 páginas, o livro é da Editora Fontanar.

O Espírito da Ficção Científica
Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, O Espírito da Ficção Científica conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica. Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar seu espaço na literatura, o segundo passa os dias enviando cartas delirantes a seus autores favoritos de ficção científica. Escrito nos anos 1980 e descoberto agora, esse romance traz todos os elementos que fariam de Bolaño um dos autores mais célebres e importantes da literatura latino-americana. Seus fãs encontrão aqui não apenas a prosa tão facilmente reconhecível – e tão absolutamente inesperada – como também seus temas mais caros, como a literatura, o amor, a juventude, a amizade, o humor e a rebeldia. Com 184 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

Uma História do Samba
Depois da aclamada trilogia biográfica de Getúlio Vargas, Lira Neto se lançou ao desafio de contar a história do samba urbano. Em sua nova empreitada (de fôlego!), o escritor cearense pretende retraçar, com sua verve narrativa singular, o percurso completo desse ritmo sincopado que é um dos sinônimos da brasilidade. Em virtude da riqueza e da amplitude do material compilado, recheado de documentos inéditos e registros fotográficos, o projeto será desdobrado em três volumes – neste primeiro, Lira leva o leitor das origens do samba até o desfile inicial das escolas de samba no Rio. O samba carioca nasceu no início do Século XX a partir da gradativa adaptação do samba rural do Recôncavo baiano ao ambiente urbano da então capital federal. Descendente das batidas afro-brasileiras, mas igualmente devedor da polca dançante, o gênero encontrou terreno fértil nos festejos do Carnaval de rua. Nas décadas de 1920 e 1930, com o aprimoramento do mercado fonográfico e da radiodifusão, consolidou seu duradouro sucesso popular, simbolizado pelo surgimento das primeiras estrelas do gênero e pela fundação das escolas de samba. Com 376 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

Senhor D.
Depois de uma longa existência no Vazio, o onipotente Senhor D. resolve experimentar e criar o tempo, o espaço e a matéria. Aos poucos, surgem também os astros celestes, as primeiras formas de vida e os seres pensantes. E com eles, os dilemas inesperados até mesmo para o Criador – que parecia ter tudo sob controle. Como lidar com os anseios e as incertezas dessas criaturas? Qual o sentido de sua existência? Até que ponto Ele consegue – e deve – intervir nesse novo mundo? Em “Senhor D.”, Alan Lightman constrói um romance encantador e original sobre o surgimento do universo, narrado justamente pelo responsável por criá-lo. Uma fábula que discute com delicadeza questões de ciência, filosofia, religião e de nossa existência. Com 176 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas