27 de maio | 2012

O Prisioneiro do Céu

Compartilhe:

O Jogo da Minha Vida

Em um país onde parte considerável da população acredita poder comandar a seleção brasileira de futebol, este livro é um convite à reflexão sobre a realidade dos jogadores brasileiros, uma realidade bem diferente da que nós, torcedores, imaginamos. Corajoso, Paulo André oferece a sua história e o seu rosto como exemplo de uma profissão que, para os que acompanham de longe, parece muito glamourosa, mas que é extremamente competitiva, difícil e solitária para aqueles que decidem enfrentar o desafio. Ao sair de casa aos 14 anos para jogar pela categoria de base do São Paulo, Paulo sabia que não voltaria mais para casa, em Campinas. Em uma década, ele morou em diversas cidades e passou por uma temporada na França, no Le Mans. Escrito de próprio punho durante o Campeonato Brasileiro de 2011 por Paulo André, “O Jogo da Minha Vida” apresenta sua faceta de escritor, na tradição de outro pensador do futebol, o grande Sócrates. Com 304 páginas, o livro é um lançamento da Editora Leya.

 

Morte dos Reis: Crônicas Saxônicas – Livro 6

Neste sexto livro da série “Crônicas Saxônicas”, Bernard Cornwell dá continuidade à saga de Uhtred e do reino de Wessex! Após um longo período de debilidade, o poderoso Rei Alfredo está morto. Sua morte dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições. Uhtred, braço direito do falecido rei, assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas a respeito da sucessão não se resolvem, mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento. Bernard Cornwell é o autor de mais de vinte romances históricos publicados pela editora Record, todos grande sucesso de crítica e de vendas. “Morte dos Reis: Crônicas Saxônicas – Livro 6”, tem 378 páginas.

O Prisioneiro do Céu

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de “A Sombra do Vento”, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria “Sempere e Filhos”. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no Ano Novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de “O Conde de Montecristo” que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. De Carlos Ruiz Zafon, o livro tem 248 páginas e é um lançamento da Editora Suma das Letras.

A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch 

Em Portsmouth, cinzenta cidade do litoral da Inglaterra, um garoto passa uma temporada inesquecível na casa dos avós. Um período de amadurecimento e descobertas, reveladas por personagens insólitos – seu tio-avô Morton, marcado desde a infância por uma deficiência física; uma misteriosa mulher, que ganha a vida interpretando uma sereia, e Swatchell, um artista com um passado obscuro. À medida que as histórias desses personagens se entrelaçam e se desdobram, o garoto é forçado a confortar segredos de família, estranhos fantoches e um pesadelo de violência e traição, em uma sombria fábula sobre o fim da infância – e da inocência – e a passagem para a vida adulta. Do autor Neil Gaiman, o livro tem 104 páginas, e é da Editora Conrad.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas