13 de outubro | 2013

Qual é melhor tom do batom?

Compartilhe:

O batom arremata a produção do rosto e vale sempre usar o bom senso na hora de escolher a cor, a qual deverá combinar com os tons da pele e com o tipo de maquiagem usada nos olhos.  Alguns especialistas a afirmam que é um desastre combinar a cor do batom com a cor da roupa / GB Imagem

 

Qual é a melhor cor de batom? Essa é dúvida de todas as mulheres. A cada dia aparece uma novidade, mas será que todas as novidades podem ser usadas sem cair no ridículo?

É claro que sempre vale um toque de ousadia. Mas tem que ser bem dosado e é preciso respeitar as particularidades de cada rosto, de cada tonalidade de pele e de cada lábio.

Existem algumas regrinhas que valem para todas.

Os tons rosados, marrons avermelhados, cobres, dourados e os cor de boca, também chamados de nude, ou pêssego combinam com qualquer pele.

Os batons cintilantes acentuam as rugas dos lábios. Os pigmentos se concentram nas fissuras, aquelas que passaram dos trinta anos devem evitar.

Mulheres com peles muito claras e batom escuro ficam com um visual dramático. Melhor é optar por um visual mais suave.

É bom evitar o uso de batom vermelho quando a roupa também é vermelha. A ordem é contrastar.

Se tem pequenas peles soltas nos lábios, é só fazer uma leve esfoliação usando gotas de hidratante e uma toalha felpuda. Passe-a de um lado para outro nos lábios que as casquinhas sairão com facilidade.

Os batons de longa duração não combinam bem com bocas muito secas porque o próprio batom provoca a sensação de lábios ressecados logo após sua aplicação.

Os lábios exigem cuidados especiais assim como a área dos olhos. Aos primeiros sinais de rugas nos lábios, adote um creme à base de ácido glicólico toda noite, antes de dormir. De manhã, aplique hidratante com filtro solar para evitar os efeitos da radiação do sol.

Outra regrinha de ouro é quando os olhos estiveram bem marcados com sombra e delineador, opte por batom clarinho, tipo cor de boca. Quando ocorrer o contrário, ou seja, a maquiagem nos olhos estiver bem natural, daí capriche escolhendo uma cor de batom bem vibrante.

Como surgiu o batom?

Os relatos históricos dão conta que o hábito de colorir os lábios entre as mulheres é mais antigo do que se imagina, mas ganhou popularidade no Século XVI quando os lábios vermelhos e pele do rosto branca era moda, mas acessível somente aos ricos. O batom era fabricado a partir de uma mistura de cera de abelha e extratos vegetais que davam a cor.  Mas, logo depois, usar batom passou a ser considerado vulgar.

Foi no ano de 1884 que apareceu o primeiro batom comercial inventado por perfumistas de Paris; era vendido enrolado em papel de seda e produzido a partir de cera de abelha, óleo de rícino e sebo.

A cor disponível era o carmim e era bem popular entre os atores e atrizes. Naquela época o batom não fazia parte do dia a dia das mulheres; foi somente a partir de 1912 que colorir os lábios foi se tornando moda e o batom passou a ser comercializado em embalagens metálicas e cilíndricas. Cem anos depois, o resultado é que as mulheres não vivem sem ele.

 

Homem de rosto liso e hidratado

 

O homem que está sempre com o rosto lisinho e a pele hidratada chama a atenção. No entanto, para se conseguir isso é preciso entender como é o crescimento da barba e aprender como se barbear corretamente / GB Imagem

 

 

Fazer a barba é uma arte. O ritual pode parecer comum entre os homens e a maioria deles tem certeza de que sabe fazê-lo corretamente, mas na prática a realidade pode ser bem outra.

Os entendidos neste assunto – ou seja, os profissionais que prestam este serviço há bastante tempo – lembram que é importante acompanhar o sentido do crescimento dos pelos, para não encravá-los.

Da costeleta até a mandíbula, o pelo cresce para baixo. Da mandíbula até o pescoço, o crescimento inverte. Essa região é superimportante. É preciso cuidado para não escanhoar (passar a lamina no sentido contrário do pelo). O creme de barbear é imprescindível, pois além de amaciar os pelos, hidratam a pele.

Naqueles casos em que os pelos da barba são esparsos, é recomendado apenas limpar, sem barbear. O efeito é mais natural.

E a risca da barba? Esta é uma dúvida muito comum. Ela deve ser feita na altura da mandíbula ou um centímetro abaixo dela. Use uma máquina de corte para baixar os fios. As máquinas de acabamento não permitem uma definição perfeita. Quem usa barba desenhada, deve retocar dia sim, dia não. Para desenhar, use um aparelho de uma lâmina apenas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas