28 de abril | 2013

“Sangue Bom”, a nova aposta da Globo

Compartilhe:

Giulia Gam será a mega vilã Bárbara Ellen, em “Sangue Bom”. No entanto, apesar de ser fria e calculista, a personagem também promete muito humor ao telespectador / Raphael Dias-RG

 

 

Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Marco Pigossi e Isabelle Drummond compõem o time que promete conduzir a trama de “Sangue Bom” / Raphael Dias-RG

 

 

 

 

A partir de segunda-feira a Globo estreia o seu novo folhetim, “Sangue Bom”, na faixa das sete da noite. A trama é de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e tem como eixo condutor o relacionamento entre as pessoas permeado pela fama, glamour, aparências e redes sociais. E mais, a história vem recheada de temas atuais, um deles é a adoção de crianças. No entanto, engana-se que se trata de uma história trágica, ao contrário, tudo será contado com humor e leveza.

A busca pela felicidade, seja ela qual for, aproximará seis jovens de personalidades diferentes. O florista Bento (Marco Pigossi), a It girl Amora (Sophie Charlotte) e o bad boy Fabinho (Humberto Carrão) se conheceram ainda crianças no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso).

Malu (Fernanda Vasconcelos), uma justa e avessa à fama, é irmã de criação de Amora. Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde sua delicadeza em seu jeito descolado e sem vaidades, trabalha com Bento em sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um caráter que vale ouro. É em torno deles que a trama principal de “Sangue Bom” se desenrola.

É na selva paulistana da moda, das tendências e das capas de revistas que começa a história da novela. Giane ama Bento, que ama Amora, que gosta de Maurício, que é o grande amor de Malu. Fabinho não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz de tudo para conquistar dinheiro e poder. Mas o mundo dá voltas e tudo pode mudar.

Bárbara Ellen (Giulia Gam) é o pivô da união de alguns personagens e da separação de vários outros. Atriz decadente, a dondoca é adepta da fama a qualquer preço. Atualmente é casada com Jonathan James (Pablo Morais), um rapaz mais novo que conquistou espaço na mídia e dinheiro por ser casado com ela. Mas, com a morte do marido, logo investirá em outro bom partido, Natan Vasquez (Bruno Garcia), o futuro sogro de sua filha Amora. É tão interesseira que faz de tudo para aparecer. É capaz de destruir casamentos, inventar histórias e interferir até mesmo na vida dos filhos. À procura de poder e fama, no passado se casou com o famoso cineasta  Plínio Campana (Herson Capri), que sustenta a casa até hoje.

Ele, na época, era apaixonado por Irene (Deborah Evelyn), uma atriz em ascensão. O casal caiu na armadilha de Bárbara para separá-los. Irene largou tudo e fugiu, carregando um grande segredo que envolve não somente a vida dela, como a do cineasta.

Plínio pensa, então, ter sido abandonado por ela. Aproveitando-se da situação frágil do cineasta, Bárbara investe em um romance e ele acaba caindo na lábia dela. Os dois se casam e têm a filha Malu, no entanto ele não aguenta muito tempo e o casamento deles acaba.

Uma das maneiras de Bárbara se manter na mídia é adotando crianças, fingindo ser generosa e ótima mãe. Amora foi a primeira. Antes de ser adotada por Bárbara, a criança teve uma rápida passagem pelo lar de Gilson e Salma, onde conheceu Bento e Fabinho. Linda, com  perfil físico para a moda e com a influência da mãe adotiva, logo se tornou a principal it girl do país. Sempre à frente de holofotes, ela virou referência para as meninas da cidade e objeto do desejo para os rapazes.

Além de Amora, Bárbara adotou também Luz (Ana Graciela), Kevin (Marcus Rigonati) e Dorothy (Ayumi Irie). Luz é a mais velha dos três e grande aliada de Malu, que não aguenta as loucuras da mãe. Mas Amora é, sem dúvida, a mais parecida com Bárbara, que vive influenciando suas escolhas. O primeiro pretendente a se envolver com a jovem é Maurício. Filho do famoso publicitário Natan Vasquez e da adorável Verônica (Letícia Sabatella). Apaixonado pela it girl, Maurício nem imagina que sua amiga de infância e futura cunhada Malu nutre por ele uma paixão platônica.

A seus olhos, tem a família perfeita e, bom rapaz que é, pretende copiar o bom relacionamento que acredita ter em casa para seu casamento com Amora. Está sempre disposto a ajudar a namorada e faz de tudo por ela. 

Mas a vida de Amora vai mudar com a reaproximação de Bento. Tudo acontece quando Malu o procura para um trabalho sobre crianças que cresceram em lares adotivos. Durante a conversa, ela descobrirá que o rapaz conhece Amora desde criança. Ela percebe que, apesar de nunca mais ter visto Amora, Bento nutre um carinho especial por ela, pois acredita que a it girl ainda é a boa menina que conheceu.

O destino coloca Bento e Amora em um mesmo evento no bairro da Casa Verde. Ela reconhece pelo olhar o rapaz que a fez tão feliz durante sua infância. E, mesmo a contragosto da mãe, decide procurá-lo. É quando Amora decide admitir para si própria que seus sentimentos do passado são mais fortes do que ela imaginava.

Quem também chegará para virar tudo do avesso é Fabinho. O bad boy foi adotado por um casal rico quando criança, mas viu a fortuna ir embora com a morte do pai. Cansado de viver sem luxo resolve voltar a São Paulo em busca de seus verdadeiros pais e do dinheiro da família. Ao ver uma reportagem sobre Amora, de quem inveja o sucesso, Fabinho vê uma foto de Irene e Plínio juntos.  Ele percebe que Irene usa o mesmo anel que foi deixado com ele quando abandonado na casa de Gilson e Salma Com isso, deduz que pode ser filho do ex-casal. A ingratidão de Fabinho será motivo de sofrimento para Margot (Noemi Marinho), sua mãe adotiva.

E ainda tem Giane, filha de Silvério (Norival Rizzo), que passa a imagem de mal-humorada e durona, quando na verdade é apaixonada por Bento e tem sonhos e aspirações como todas as jovens de sua idade. Outra paixão de Giane é o Corinthians; torcedora fanática, ela adora jogar futebol com os meninos da vizinhança. Ela conhece Bento desde criança, pois foi o seu pai que o encontrou e o levou para a casa de Salma e Gilson.

As primeiras cenas de “Sangue Bom” foram gravadas na cidade de São Paulo, principalmente no bairro da Casa Verde, em Holambra, a “Cidade das Flores” e em Campinas, num parque de diversões que será o palco da história das personagens Wilson (Marco Ricca), Damaris (Marisa Orth) e seus três filhos, Tito (Rômulo Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Mauricio Destri).  

O enredo criado por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari é interessante e o elenco composto de vários nomes do primeiro escalão global. Tem tudo para dar a tão esperada audiência, mas é assistir para conferir.

 

Quem é Quem?!

Bento de Jesus (Marco Pigossi) –  Bonito, trabalhador, cativante e bem-humorado. Líder nato e carismático; sem grandes ambições materiais, sua meta é ter uma vida digna e ser feliz

 

Amora Campana (Sophie Charlotte) – A It girl mais conhecida do país. Jovem e determinada, por baixo da aparente futilidade, esconde uma guerreira que vai à luta pra conseguir o que quer.

 

Malu Campana (Fernanda Vasconcellos) – Filha legítima de Bárbara e Plínio. Ela é formada em Pedagogia e faz pós-graduação em Assistência Social.

 

Fabinho Queiroz (Humberto Carrão) – Companheiro de infância de Bento e Amora, ele viveu na casa de Gilson e Salma até ser adotado por um casal rico do interior de São Paulo. Interesseiro e dissimulado, desde pequeno se mordia de inveja do carisma de Bento.

 

Maurício Vasquez (Jayme Matarazzo) – Filho único de Natan e Verônica. Gentil e simpático, ele sabe curtir a boa vida a que foi acostumado desde jovem.

 

Giane de Souza (Isabelle Drummond) – Filha de Silvério. Muito parceira do pai, com quem mora e de quem cuida,

 

Gilson (Daniel Dantas) – Extremamente bondoso, Gilson é um homem sereno e acolhedor. Irmão mais velho de Wilson e marido de Salma , manteve com a esposa por anos um lar de amparo a menores abandonados,

 

Salma (Louise Cardoso) – Esposa de Gilson e mãe de Érico; é uma mulher de temperamento bom e amoroso. Cozinheira de mão cheia, compartilha os mesmos ideais do marido e é adorada por seus muitos filhos adotivos.

 

Socorro (Tatiana Alvim) – Morando com Gilson e Salma, é a mais velha das órfãs da casa. Auxiliar de enfermagem que trabalha em um laboratório de análises clínicas.

 

Bárbara Ellen (Giulia Gam) –  Ela troca de marido como quem troca de roupa. Filha de mãe sacoleira da Zona Norte de SP, desde cedo aprendeu que os fins justificam os meios. Sempre quis ser famosa e tudo o que fez foi com este objetivo, porém seu talento sempre foi inferior ao seu gênio ruim e sua ambição.  

 

Plínio Campana (Herson Capri) – Um dos mais importantes cineastas brasileiros. Mora sozinho, cercado de livros e DVDs, e vive uma vida sem luxos, apesar de seu grande patrimônio.

 

– Madá (Fafy Siqueira) – Mãe de Bárbara; é uma mulher irreverente e exagerada, dotada de uma energia contagiante. Como não tem papas na língua e não concorda com as armações da filha.

 

– Irene Fiori (Deborah Evelyn) – Irene, a grande paixão de Plínio, começa a história com o nome de Rita de Cássia e trabalhando como contadora de histórias e estátua viva. Extremamente frágil e sensível, Irene esconde um grande segredo do passado.

 

Natan Vasquez (Bruno Garcia) – Premiado publicitário dono da Class Mídia, Natan é mulherengo e extremamente vaidoso. Casado com Verônica Vasquez , acha normal trair a esposa com qualquer rabo de saia.

 

Verônica Vasquez (Letícia Sabatella) – Esposa de Natan e mãe de Maurício. Criativa, sensível, intuitiva, generosa e atenta, cercou-se dos melhores funcionários e fez da empresa de eventos “Para Sempre” um sucesso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas