02 de março | 2015

Uma estrela chamada Andrea Horta

Compartilhe:

Andreia Horta deixou Juiz de Fora, em Minas Gerais, aos 17 anos de idade, seguindo para São Paulo para realizar o sonho de ser atriz. Ela estudou Artes Cênicas e fez sua estreia na televisão em 2006 / Ellen Soares-RG

 

Avessa às badalações, Andreia Horta convive bem com a fama e não costuma expor a sua vida pessoal / João Miguel Jr-RG

 

Atualmente, Andreia Horta interpreta a Maria Clara, na novela “Império” / Alex Carvalho-RG

 

Cena da novela “Império” na qual Andreia Horta aparece ao lado de Alexandre Nero. Eles interpretam pai e filha no folhetim / Alex Carvalho-RG

 

Exibindo excelente forma graças à prática de Pilates, Andreia Horta aparece devidamente vestida para cena na qual sua personagem Maria Clara participou do Carnaval na novela “Império” / Estevam Avellar-RG

 

 

Ela é mineira de Juiz de Fora, nasceu em 1983, é muito discreta e muito observadora. Estamos falando de Andreia Horta, uma jovem atriz que já demonstrou talento de sobra. Educada e gentil, com grande senso de profissionalismo, nunca desistiu dos seus sonhos. Aos dezessete anos deixou a sua cidade natal e foi para São Paulo aperfeiçoar o seu dom de interpretar.

A primeira experiência na televisão foi em 2006, na minissérie “JK” interpretando a personagem real Márcia, filha do ex-presidente Juscelino Kubtischeck. Eram os primeiros passos para o sucesso.

Depois desta estreia, a atriz assinou contrato com a Record e participou de “Alta Estação” e “Chamas da Vida”. Vale lembrar também que nesta mesma época, Andrea foi protagonista da série “Alice”, produzida pelo canal pago HBO.

O ano de 2010 foi uma espécie de “divisor de águas” na carreira de Andreia; ela voltou para a Globo e apareceu na minissérie “A Cura” atuando ao lado de Selton Mello e grande elenco. A atriz ganhou um contrato de exclusividade com a emissora dos Marinho e desde então tem emendado uma novela à outra. No ano passado fez a ex-prostituta Celeste, mulher do bandido Baroni (Paulo Vilhena), na minissérie “A Teia”. Digno de nota também foi a personagem Valéria, na novela “Amor Eterno Amor”.

Atualmente, Andreia Horta vive a Maria Clara, em “Império”, papel que foi crescendo no decorrer da trama e já figura como importante para o desfecho da história; a novela caminha para os seus momentos finais.

A atriz já estava praticamente confirmada como protagonista de “Favela Chique”, o folhetim de João Emmanuel Carneiro que será exibido na faixa das nove da noite, mas foi tirada do elenco e ganhando lugar em outra produção. Acontece que em “Favela Chique” ela faria par romântico com Murilo Benício, o ator desistiu do trabalho e foi substituído por Alexandre Nero. O “problema” é que em “Império”, Nero e Horta interpretam pai e filha e a cúpula global achou que não pegaria bem junto ao público eles interpretarem par romântico em outra história que deverá ir ao ar no segundo semestre deste ano. Por enquanto, não foi anunciado quem será a atriz que substituirá Andreia Horta em “Favela Chique”. Nos corredores do Projac especula-se que talvez se mantenha a atriz como protagonista de “Favela Chique” ao lado de Alexandre Nero, afinal tudo não passa de ficção e, até a estreia da nova novela, o público teria guardado no baú a personagem Maria Clara. Enfim, é esperar para conferir.

Como boa mineira, Andreia Horta é sempre muito discreta quanto à vida pessoal. Ela namora o diretor Rogério Gomes, o Papinha, mas quem convive com o casal afirma que eles não misturam o relacionamento com o trabalho. A própria atriz costuma dizer que conhece Rogério há algum tempo e que sempre mantiveram boa parceria profissional e que nada atrapalhará isso.

Mesmo depois de ter assumido o romance, Andreia e Papinha não fazem questão de alardear o amor que os une e sempre mantêm comportamento profissional, respeitando o ambiente no qual se encontram. E ela parece completamente avessa às badalações.

E mais, além de não gostar da exposição exagerada, ela avisa que não pretende se casar de véu e grinalda. Tudo indica que para a atriz o compromisso tem que estar no coração, e não no papel ou em um anel no dedo.

Além de talentosa, Andreia também encanta por causa de sua forma física. A atriz garante que não segue nenhuma dieta especial e que é boa de garfo. Segundo ela mesma, a explicação para os seus músculos definidos seria o Pilates, o qual a atriz pratica há mais de seis anos.

Falando do atual trabalho dela em “Império”, depois de ter se rebelado contra a mãe, Maria Clara se prepara para o casamento com Vicente (Rafael Cardoso) e contrata Cláudio (José Mayer) para organizar a cerimônia e recepção aos convidados. Sem se deixar abater pelo fato de Cristina estar apaixonada por Rafael, ela convida a irmã para ser uma das madrinhas do casamento. Triste, mas sem deixar transparecer, Cristina aceita o convite, mas é duramente criticada por Elivaldo (Rafael Losso) e Tuane (Nanda Costa).

A torcida dos fãs de “Império” é que Rafael e Cristina acabem se entendendo e o casamento dele com Maria Clara não aconteça. Paralelamente, Enrico (Joaquim Lopes), o ex-noivo de Maria Clara, enfrenta uma espécie de redenção e chegará ao ponto de pedir a Rafael que o deixe trabalhar em seu restaurante. Este poderia ser o primeiro passo de uma nova vida para Enrico na qual estaria incluída a reconciliação com Maria Clara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas