04 de março | 2020

Você sabe o que são os oligoelementos?

Compartilhe:

01- Bom humor e alegria de viver são os sentimentos-chave para enfrentar a rotina e o estresse que ela causa. Para alcançar esse equilíbrio as terapias alternativas são de grande ajuda / GB Imagem

 

02- A oligoterapia promete equilibrar as carências do organismo e resultar em perda de peso e medidas. Procure médico especialista no assunto / GB Imagem

 

Oligoelementos são substâncias que existem naturalmente em nosso organismo, tais como selênio, fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre, chamadas de catalisadoras, ou seja, aceleradoras  das funções enzimáticas, atividades que fazem o nosso corpo funcionar. Se faltarem, algumas reações físico-químicas não acontecem ou tornam-se lentas. E daí o corpo se desequilibra e fica propenso para oscilações de peso, mau humor, cansaço, depressão, irritabilidade, pele e cabelos feios etc.

Muitas vezes, não há carência de oligoelementos. Eles estão apenas desativados pela ação do estresse, da poluição ou da alimentação inadequada. Um quadro típico da falta ou desativação desses minerais é quando os exames clínicos indicam taxas normais, mas você não se sente bem.

A oligoterapia é um tratamento que equilibra as carências do organismo. O seu objetivo é equilibrar o corpo visando bem-estar e beleza.  É indolor e promove melhora geral no funcionamento do organismo; promete melhorar o aspecto do corpo, inclusive da celulite; melhora nos cabelos, pele e unhas.

Essa terapia não é exatamente novidade. Foi criada há mais de 30 anos pelo médico francês Jacques Menétier. Quando se fala em beleza, a primeira ideia é a grande variedade de cosméticos disponíveis (e estes são maravilhosos mesmo), no entanto uma boa aparência externa também depende muito do bom funcionamento do organismo.

Aumenta cada vez mais o número de pessoas que estão buscando qualidade de vida e assim práticas como a oligoterapia estão em evidência novamente; pessoas que aderiram a prática relatam perda de peso e medidas e melhora na celulite e, ainda mais, observaram que estão mais dispostas e melhor humoradas.

A reposição dessas substâncias estimula a quebra de gordura, drenagem de líquidos, fluxo sanguíneo e eliminação de toxinas, o que colabora com a redução de medidas. E também age contra a celulite e flacidez.

Entre os minerais que favorecem a perda de peso estão o boro (diurético que ajuda no tratamento da celulite), cobalto (substância que diminui a ansiedade), cromo (moderador de apetite), enxofre (elemento que ajuda na filtragem e eliminação de toxinas) e o manganês (minério que estimula o funcionamento das glândulas endócrinas e eliminação de gorduras).  

Alerta importante: nada de automediação. O jeito certo de tratar o organismo através da oligoterapia é procurar médico especialista nesta área.

O primeiro passo é uma longa consulta que inclui exames clínicos e resposta a um questionário minucioso sobre você e seu estilo de vida. A partir daí, o médico vai traçar o perfil de suas necessidades.

E não é segredo que a beleza externa do corpo depende muito do que se passa no organismo. Um dos maiores responsáveis pelo que se considera “má aparência”, ou seja, cabelos quebradiços, pele opaca, unhas fracas etc é o estresse que vai fazendo o estrago de dentro para fora. Assim, minimizar o estresse parece ser uma boa alternativa, já que livrar-se dele definitivamente é impossível. Dessa maneira, as terapias alternativas podem ajudar bastante nessa tarefa.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas