23 de dezembro | 2020

2020 ficará marcado pelas mudanças que a pandemia provocou na população

Compartilhe:

2020 DE MUDANÇA DE HÁBITOS!
População foi obrigada a aprender a conviver
em sociedade sem estar juntos. “Como advogada,
foi um ano bem atípico. Tivemos que trabalhar
longo período em home Office,
sem o atendimento presencial”.

A advogada e primeira vereadora negra eleita em Olímpia, Edna Marques, que também foi entrevistada sobre o que foi 2020, acredita que o ano que está chegando ao final deverá ficar marcado para sempre nas vidas das pessoas não só pela tristeza da pandemia mas, também, pelo aprendizado e pela mudança de hábitos que provocou na população.

“2020 foi um ano em que tivemos que aprender a conviver em sociedade sem estar juntos, de muitos desafios, grandes aprendizados, de crescimento. Ninguém mais será o mesmo depois de 2020. Acredito que vamos levar para o resto das nossas vidas as experiências que vivemos esse ano”, enfatizou.

E continuou: “Como advo­gada, foi um ano bem atí­pico. Tivemos que trabalhar longo período em home Offi­ce, sem o atendimento pre­sencial. E tivemos que apren­der a trabalhar pela internet que não era do nosso dia-a-dia”.

Edna explicou que “muito do que aconteceu nessa nova forma de trabalhar vai perdurar, mesmo passando a pan­de­mia. Algumas coisas deram certo, algumas a gente tem muitas dificuldades. Eu acredito que vai ser uma tendência essa nova forma de trabalhar”.

GRANDE RECESSÃO EM OLÍMPIA

Para Olímpia, 2020, segundo ela, o período foi de grande recessão. Nós tivemos que aprender a conviver com essa situação muitos criticando dizendo que não era momento de fechar, que não era momento de abrir quando abriu, as reclamações de que ninguém cumpre com aquilo que ficou estabelecido. Em Olím­pia, em algumas coisas a gente fez vista grossa. A gente via que tinham algumas dificuldades de conviver com aglomeração, uso da máscara. Hoje já faz parte do nosso visual, sem contar a assepsia das mãos, o álcool gel que vão fazer parte das nossas vidas por muito tempo”, enfatizou.

E continuou: “Acredito que Olímpia sofreu bastante por ser um polo turístico, e isso trouxe grandes dificuldades na questão do isolamento inicial para usar os parques, usar os hotéis. Então isso trou­­xe muitas dificuldades na área financeira, na questão social também. Muitas famílias tendo perdas de seus empregos, salários reduzidos. Então foi um momento difícil para todos e acho que só vamos começar a respirar no início de 2021, assim que essa fase passar”.

NÃO ADIANTA TER ECONOMIA FORTE E POPULAÇÃO DOENTE

Sobre o desempenho da União, a advogada disse que voltaria mais seu olhar para a ciência, para a questão da vacina, pois não adianta ter uma economia forte e uma população doente. “Quando o presidente prezou mais a questão da economia do que a saúde, as pessoas achavam que ele estava banalizando a saúde, banalizando a vida, mas eu acredito que foi um momento muito difícil para o presidente decidir o que era prioridade. Em alguns momentos ele acertou, em alguns errou Mas seu eu fosse o presidente eu teria investido maciçamente logo no começo, quando surgiram os primeiros focos e começou a perceber que a situação já estava descontrolada, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas