06 de outubro | 2021

90% dos alunos já voltaram às aulas presenciais na rede municipal

Compartilhe:

 

Cerca de 90% dos alunos da rede municipal de ensino de Olímpia já voltaram às aulas presenciais nas escolas da cidade que foram autorizadas a atender os alunos em sua capacidade total, desde que mantidos os cuidados recomendados.

A ampliação para 100%, regulamentada pela Resolução SME 12/2021, está em vigor desde o dia 27 de setembro e foi bem aceita pelos pais e responsáveis. Na primeira semana de retorno completo, as unidades escolares registraram uma média de 93% de adesão às aulas presenciais.

Vale ressaltar que a retomada continua não sendo obrigatória e que os alunos que permanecem em aulas remotas contam com o apoio e suporte das escolas e professores para garantir o ensino e a frequência escolar.

O retorno foi possível ainda graças à vacinação completa dos profissionais da Educação e à significativa redução dos casos de Covid em Olímpia.

As escolas seguem mantendo as medidas de higienização, aferição de temperatura, oferta de equipamentos de proteção aos alunos e professores, e demais normas de prevenção necessárias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas