06 de fevereiro | 2022

Abrigo perde 02 internos, tem mais um internado e 14 estão infectados

Compartilhe:

 

SITUAÇÃO COMPLICADA!
11 colaboradores também estão afastados: 8 infectados e 3 com síndrome gripal aguardando PCR.


O Abrigo São José, embora não tenha citado a morte de um de seus internos no mês de janeiro, emitiu nota de esclarecimento que circulou em algumas paginas da rede social, confirmando a morte de uma idosa no dia 02 e que uma outra está internada, além de mais 15 estarem infectados e em isolamento nas dependências da entidade.

Na nota o Abrigo informa o óbito de uma Idosa na manhã de 02/02/22. Essa idosa tinha 81 anos e era portadora de múltiplas comorbidades, estava internada na UPA aguardando leito de UTI por 3 dias.

“Estamos ainda com uma idosa de 78 anos que também se encontra internada no UPA aguardando leito há 2 dias, porém o quadro dela é estável”, complementa a nota.

TESTES MOSTRARAM A SITUAÇÃO

O abrigo esclarece ainda que na terça-feira, dia 1º, foram realizados testes de Covid na Entidade para os Idosos e colaboradores. “Atualmente estamos com 15 Idosos positivos (3 assintomáticos, 1 na UPA e 11 com sintomas leves) e 11 colaboradores afastados, sendo que 8 que testaram positivo (1 assintomático, 7 com sintomas leves) e três que testaram negativo, porém apresentam sintomas gripais (aguardando resultado de RT-PCR)”.

A entidade conclui a nota alegando: “Reforçamos que todas recomendações para conter esse contágio estão sendo tomadas internamente e mantendo os idosos em isolamento, realizando apenas cuidados básicos e rigorosidade no uso de EPI’s recomendados”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas