12 de outubro | 2008

Ações da Guarani caem 30% por causa da crise financeira mundial

Compartilhe:

 

 As ações da empresa Açúcar Guarani, que em meados de 2008, apareceram entre as 10 mais recomendadas do mercado financeiro, disputando a terceira colocação com outras seis grandes empresas brasileiras, dentre elas a Petrobras, caíram 30% afetadas pela crise financeira mundial, que se instalou a partir da quebra de alguns dos maiores bancos de investimentos norte-americanos durante o mês de setembro.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal Bom Dia, de São José do Rio Preto, embora as ações acumulem queda de 55,95%, somente a que ocorreu por causa da crise é de 29,32%, só em setembro. Os títulos da Rodobens e Imobiliária Redentora também perdem valor no auge da crise.

A maior desvalorização ocorreu em setembro, auge da crise americana. A Bolsa de Valores acumula, em 2008, queda de 27,95%. A maior parte foi registrada em setembro, quando houve retração de 17,33%. A Rodobens registra queda 34,85% no ano e 33,32% em setembro. A Imobiliária Redentora, que se associou à Brasil Brokers, caiu 54,27% no ano e 40,6% em setembro.

Somente a Guarani reportou prejuízos no primeiro trimestre fiscal de 2008, devido à queda do dólar – a prestação de contas do setor sucroalcooleiro é feito de modo diferente. Segundo um estudo do Market Consensus Indicator (MCI), com a nota de 4,69 as ações da empresa Açúcar Guarani já apareceram entre as 10 mais recomendadas do mercado financeiro.

As ações disputavam a terceira colocação com outras seis grandes empresas brasileiras, dentre elas a Petrobras, pouco abaixo da nota cinco obtida por Telesp e Datasul. A previsão, então, era para a Açúcar Guarani deve se beneficiar das melhores premissas para o setor sucroalcooleiro, principalmente em função da recuperação dos preços do açúcar. Além disso, o crescimento da demanda doméstica também aparece como ponto positivo.

As 10 mais recomendadas eram: Telesp ON 5,00; Datasul ON 4,72; Porto Seguro ON 4,69; Petrobras ON 4,69; M. Dias Branco ON 4,69; Fertilizantes Heringer ON 4,69: Tecnisa ON 4,69; Açúcar Guarani ON 4,69; Brascan Residencial ON 4,67; e Localiza ON 4,64.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas