11 de fevereiro | 2009

Açúcar Guarani vai aumentar produção de açúcar em 2009

Compartilhe:

De acordo com responsável pela área internacional do grupo sucroalcooleiro francês Tereos, que desde 2000 controla a Usina Guarani, em Olímpia, Alexis Duval, a empresa irá expandir sua produção de açúcar e etanol utilizando cana-de-açúcar como matéria-prima e não beterraba, com que iniciou a produção em meados dos anos 40. Duval participou da aprovação do aumento da participação da Tereos na Guarani.

Com um novo aporte de cerca de R$ 190 milhões, a Tereos reafirma sua estratégia de diversificar sua produção, que hoje inclui açúcar e etanol de beterraba e cereais, açúcar e etanol de cana e também produção de açúcares para indústria de alimentos (amido) a partir de cereais. A Tereos detém 62,4% da Guarani.

“Desde que a União Européia deu os primeiros sinais de que iria reduzir seus subsídios através de uma reforma no sistema açucareiro, que começou a ser implementada em 2005, passamos a dar maior importância a outras matérias-primas”, afirma.

De acordo com ele, com a entrada em vigor do novo regime, que limitou as exportações européias de açúcar, a participação na Guarani mostrou-se acertada. “Vamos investir no Brasil para compensar a redução das exportações européias”, disse.

Através da Guarani, a Tereos também está presente em Moçambique, onde também produz açúcar de cana na usina Sena, onde a Guarani detém 75% da empresa. Duval disse que a aposta da Tereos na Guarani é de longo prazo. “Isto explica por que estamos fazendo aportes de capital neste momento”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas