11 de novembro | 2019

Ajudante geral é flagrado caçando perto do rio Turvo

Compartilhe:

Acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e matar espécies da fauna silvestre, o ajudante geral Vladenir Benevides de Souza, de 32 anos, morador na fazenda Mon Plazir, no bairro laranjeiras, foi autuado em flagrante. Ele foi colocado em liberdade mediante pagamento de fiança, estipulada na audiência de custódia.

O flagrante aconteceu na noite de terça-feira, dia 5, por volta das 20 horas, quando Vladenir foi flagrado por policiais ambientais, juntamente com o técnico em eletrônica Dorcílio Miranda da Rocha Júnior, de 38 anos, morador no jardim Leonor, caçando na fazenda Mon Plazir.

Segundo a polícia o ajudante geral assumiu ser o proprietário da espingarda, marca Amadeu Rossi, contendo um porta cartuchos acoplado a coronha com oito cartuchos, calibre 28, sendo sete intactos e um deflagrado, que não tinha registro.

Com isso, Vladenir foi autuado em flagrante na delegacia de Olímpia. Na audiência de custódia, assistido pelo advogado Léo Cristian Alves Bom, ele foi colocado em liberdade mediante pagamento de R$ 1 mil de fiança.

Também foi advertido que, caso ele seja flagrado caçando de maneira irregular nos próximos cinco anos, receberá uma multa de 20 salários mínimos e ainda responderá processo.

Por sua vez, Dorcílio Rocha Júnior foi acusado de apenas estar segurando o “silibim” para iluminar. Com isso, ele responderá apenas por caça sem autorização, tendo ficado em liberdade depois do registro de um Termo Circunstanciado, na delegacia de polícia de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas